domingo, 28 de abril de 2013

ATLÉTICO

Ronaldinho Gaúcho define equipe do Atlético: "É uma bagunça organizada"
Armador comentou a movimentação ofensiva do time, marca do Galo
Redação - Superesportes
Publicação:11/04/2013 15:14
Atualização:11/04/2013 16:09
A movimentação do quarteto ofensivo do time, com os jogadores trocando de posições, é uma das marcas do Atlético. Mesmo com a postura ousada, a equipe tem uma defesa sólida. Para Ronaldinho Gaúcho, a liberdade dos jogadores de frente pode ser definida como “bagunça organizada.”
“Do jeito que a gente joga aqui, fica fácil para todos os atacantes, todos tem essa facilidade de poder se movimentar por qualquer parte do campo. Nosso compromisso de ajudar na marcação é cada um voltar na posição do outro. Nosso time é uma bagunça organizada, porque a gente tem liberdade para bagunçar quando estiver com a bola e sem a bola cada um cumpre uma função. Vejo nosso time bem ofensivo e com poder de marcação grande”, disse Ronaldinho, em entrevista ao Arena SporTV.
No Galo, Ronaldinho virou maestro do time, função achada pelo técnico Cuca: “O treinador montou um time me imaginando dessa forma, um meia que tivesse essa característica.”
Um dos maiores beneficiados foi a revelação Bernard, que mostrou grande evolução desde a chegada de Ronaldinho: “Sempre falei para ele não se preocupar em correr atrás da bola, porque, quando a bola estivesse comigo, eu ia procurá-lo.”
Ronaldinho Gaúcho chegou a fazer uma comparação do momento de sua chegada ao Atlético, em junho do ano passado, à fase vivida pelo Barcelona no começo dos anos 2000.
“Quando eu cheguei no Barcelona, o Real Madrid vinha com os galácticos, vencendo durante muitos anos. Agora, no Galo, o clube vinha de muitos anos sem participar de uma Libertadores. Lembra muito quando eu cheguei no Barcelona. Estou muito feliz de estar passando por isso novamente na minha carreira. Espero que finalize como foi no Barcelona, com títulos.”O apoio recebido dos torcedores atleticanos é o grande combustível para Ronaldinho Gaúcho brilhar com a camisa alvinegra: “Estou me dedicando tanto porque quero dar um título para essa torcida.”
Uma conquista da Libertadores faria de Ronaldinho o maior jogador da história do Galo? Ele mesmo responde: “Sei que posso entrar para a história sendo campeão da Libertadores, mas nunca imaginei como o maior de todos os tempos.”

Nenhum comentário: