Vasco recebe o esperançoso Galo, que ainda sonha com título brasileiro
Cruz-Maltino quer vencer as quatro últimas partidas para terminar o ano em paz
Depois de uma sequência desastrosa, que já chega a seis derrotas, que tirou o time do G4, o discurso no Vasco é terminar o ano com triunfos para que 2013 comece feliz. O Atlético-MG, que ainda tem chances mínimas de levantar a taça do Campeonato Brasileiro, deseja ganhar para se garantir de vez na fase de grupos da Libertadores. É neste contexto que as duas equipes jogarão, às 17h deste domingo, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com quatro jogos para encerrar a temporada, o Vasco já pensa no ano que vem. No entanto, a vontade para que esse ano termine bem reina em São Januário. Mas, para que isso aconteça, o time precisa vencer partidas difíceis, e a primeira delas é contra o clube de Belo Horizonte.
Vendo o Fluminense cada vez mais próximo do título do Brasileirão, o Atlético-MG precisa vencer para pelo menos adiar a festa tricolor e manter viva sua chance de ser campeão. Entretanto, um outro objetivo está mais perto do alcance da equipe de Cuca: a confirmação de uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
MUDANÇAS PARA VENCER
O técnico Gaúcho promoveu algumas mudanças no time titular. Na lateral-direita, Jonas entrou no lugar de Auremir. Na esquerda, Thiago Feltri foi escalado na vaga de Wendel, que foi remanejado para a posição de segundo volante. No meio, Felipe entra na vaga de Eder Luis. Alecsandro, que vinha sentindo a coxa, vai para o jogo normalmente.
Gaúcho explicou que as mudanças se deram por conta da situação do jogo.
- Você tem de procurar o tempo todo ver o que é melhor para o time. As mudanças são para colocar o jogador, que naquele momento, você enxerga como melhor para o jogo - afirmou.
FASE DE GRUPOS É O OBJETIVO DO GALO
Apesar de manterem o discurso político de que o título do Campeonato Brasileiro ainda é possível, devido às chances matemáticas, os jogadores do Atlético traçam como objetivo primordial a classificação direta para a fase de grupos da próxima Libertadores.
Para isso, vencer o Vasco no domingo se torna essencial para a manuntenção da segunda colocação. Os terceiro e quarto colocados do Brasileiro só irão disputar a fase de grupos do torneio continental se passarem pela chamada primeira fase.
- Temos três objetivos: ir para a Libertadores, e isso a gente conseguiu, depois entrar na Libertadores direto e, por último, ser campeão. Dois ainda estão em aberto. A motivação então tem de ser grande, temos de continuar buscando, o adversário sem responsabilidade pode trazer problema, está mais solto - afirmou o goleiro Victor.
Para a partida em São Januário, o técnico Cuca deverá colocar Escudero como o último integrante do trio de meias ofensivos. Ronaldinho Gaúcho, o principal deles, segue como dúvida para o confronto já que não treinou nesta sexta por conta de uma gripe. Ele será reavaliado na manhã deste sábado para saber se terá condições de jogar.
Com Leandro Donizete e Jô supensos, Cuca deve sacar Fillipe Soutto da equipe, mantendo Serginho na conteção. Já no ataque, o substituto será o reserva imediato Leonardo.
FICHA TÉCNICA
VASCO X ATLÉTICO-MG
VASCO X ATLÉTICO-MG
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/ hora: 11/11/2012, às 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Asp./Fifa - GO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Data/ hora: 11/11/2012, às 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Asp./Fifa - GO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VASCO: Fernando Prass; Jonas, Douglas, Renato Silva, Thiago Feltri; Eduardo Costa, Wendel, Juninho, Felipe; Tenório e Alecsandro - Técnico: Gaúcho.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre e Serginho; Escudero, Ronaldinho (Guilherme) e Bernard; Leonardo - Técnico: Cuca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário