Returno e rendimento fora de casa: "fiéis da balança" entre Galo e Fluminense
Números mostram onde o Atlético deixou o caminho livre para o Tricolor buscar a taça
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:05/11/2012 18:11
Atualização:05/11/2012 18:08
Os caminhos de Atlético e Fluminense na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro se cruzaram na 22ª rodada. A partir daí, o Galo, dono da melhor campanha no turno, viu o Tricolor assumir a liderança e não largar mais. A vantagem de nove pontos, restando apenas 12 em disputa, faz do Fluminense virtual campeão de 2012. A quatro rodadas do fim, o Atlético tem menos de 1% de chances de superar os cariocas, segundo os matemáticos.
O Superesportes fez um levantamento mostrando onde as campanhas de Atlético e Fluminense se diferenciam. Dois pontos chamam a atenção: a irregularidade do Galo no returno e a queda brusca de rendimento do time como visitante.Returno tricolor
Se no turno do Brasileirão o Atlético fez história, com o melhor aproveitamento da era dos pontos corridos, no returno o clube fraquejou. A irregularidade custou caro. Enquanto o Fluminense tem 68,89% de rendimento, o Galo somou apenas 46,67% dos pontos. São nove vitórias, quatro empates e duas derrotas do Tricolor contra cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas atleticanas.
“Tivemos um primeiro turno muito gratificante, onde fizemos uma bela campanha. No segundo turno, teve uma diferença. Quando oscilamos, eles abriram uma vantagem. É o que está fazendo a diferença”, ressalta o lateral-direito Marcos Rocha.
Mais de 100 dias sem vencer como visitante
Mas é fora de casa que as campanhas de Atlético e Fluminense se diferenciam. O aproveitamento alvinegro é de 41,18% (21 pontos conquistados), bem inferior aos 68,63% do Tricolor (35 pontos somados).
O Galo não vence como visitante desde 21 de julho, quando aplicou 4 a 1 no Sport, na Ilha do Retiro. Desde então, foram cinco derrotas e seis empates.
“Se formos analisar a campanha do Fluminense no segundo turno, ela é regular fora de casa também. A nossa é regular em casa, mas fora pecamos muito”, reconhece o técnico Cuca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário