Protesto dos torcedores do Atlético e Fred escapam de punição no STJD
Redação - Superesportes
Publicação:05/11/2012 19:37
Todos absolvidos. A Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva não condenou nem o Atlético nem o atacante Fred, do Fluminense.
O clube mineiro foi julgado por causa dos protestos da torcida do Atlético contra um suposto favorecimento ao Fluminense no Campeonato Brasileiro.
No jogo contra os cariocas, torcedores alvinegros formaram um mosaico com a sigla CBF e as cores do clube carioca. Os atleticanos também levaram cartazes com montagem dos escudos da entidade e do Tricolor. Muitos usaram nariz de palhaço.
Já Fred foi julgado pelo empurrão em Junior César, que tentou retardar a saída de bola depois do terceiro gol do Galo, que garantiu a vitória por 3 a 2.
Recursos no Pleno
Nesta quinta-feira, o Pleno do STJD vai julgar os recursos do Atlético nos casos de Ronaldinho Gaúcho, Réver e Cuca. Apesar de todos já terem cumprido as penas, o departamento jurídico do clube tenta a absolvição para limpar as fichas no Tribunal.
Ronaldinho Gaúcho, denunciado pela prova de vídeo, foi suspenso por uma partida por “jogada violenta” contra Kleber, do Grêmio. O árbitro Héber Roberto Lopes nada marcou no lance e acabou absolvido por sua interpretação da jogada. Outra polêmica nesse julgamento foi o comportamento do auditor-relator Jonas Lopes Neto. Torcedor do Flamengo, ele postou em redes sociais, na época da saída do jogador do Rubro-negro, montagem contra o camisa 49 do Galo. O Atlético quer a exclusão de Jonas Lopes do STJD.
Já Réver foi suspenso por quatro partidas por trocar agressões com o volante Cáceres, do Flamengo, que foi punido por dois jogos. Por fim, Cuca foi apenas advertido pelo comportamento durante o confronto contra o Grêmio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário