quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Distante do título, atleticanos querem garantir vaga direta na Libertadores

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:05/11/2012 09:03
Atualização:05/11/2012 09:27
As chances de título no Campeonato Brasileiro são mínimas, depois da derrota por 1 a 0 para o Coritiba. A vaga na Copa Libertadores está garantida, pelo menos na chamada pré-Libertadores. Mas os jogadores do Atlético desejam garantir a classificação direta para a fase de grupos da competição continental. Para isso, o Galo precisa terminar o Brasileirão no segundo lugar.
“Enquanto houver esperança, vamos em busca do título. Caso contrário, vamos brigar pelo segundo lugar para ir direto na Libertadores”, disse o volante Serginho.
O Atlético ficou a nove pontos do líder Fluminense, restando apenas 12 em disputa. Já o terceiro colocado, o Grêmio, está a apenas um ponto do Alvinegro. Outro que se aproxima é o São Paulo, quarto colocado, com 59 pontos.
“Agora é pensar em se classificar pelo menos em segundo, porque Grêmio e São Paulo estão encostando. Tivemos até a metade do campeonato pontuação de time para ser campeão. Classificar para uma pré-Libertadores é vergonhoso. Temos que ter atenção para que isso não aconteça. O mínimo que podemos fazer, diante das chances mínimas de título, é assegurar o segundo lugar”, disse o zagueiro Réver.
Na próxima rodada, o Atlético vai a São Januário enfrentar o Vasco. Neste domingo, os cariocas foram derrotados em casa por 3 a 0 pelo Sport. Foi a sexta derrota seguida do Vasco.

Nenhum comentário: