quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Atlético precisa encerrar escrita fora de casa para seguir sonhando com a taça

Time enfrenta o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:03/11/2012 19:33
Atualização:03/11/2012 19:32
As chances de conquistar o título são remotas. E para não acabar de vez com elas, o Atlético precisa voltar a vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro, triunfo que não alcança há mais de 100 dias. Neste domingo, o Galo encara o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira, pela 34ª rodada.
A última vez que o Alvinegro venceu como visitante foi em 21 de julho, quando fez 4 a 1 no Sport, na Ilha do Retiro. Depois disso, o time conseguiu apenas seis empates e sofreu quatro derrotas. Esse desempenho foi decisivo para o distanciamento do Atlético em relação ao líder Fluminense.
“Time que deseja ser campeão tem que fazer seu papel dentro de casa e buscar pontos fora de casa. Infelizmente, no segundo turno, não conseguimos ir bem como visitantes. Temos que quebrar esta escrita de não vencer fora de casa para continuar sonhando com título”, disse o meia Bernard.
São oito pontos de vantagem para o Fluminense, que lidera com 72 pontos, restando apenas cinco rodadas, ou 15 pontos em disputa. Os matemáticos dão 98% de chances para o Tricolor carioca levar o título.

Os 2% reservados ao Galo não desanimam os atleticanos: “Já tive 98, 99% de chance de cair e não caí. Se eu tiver 1 ou 2%, eu sempre vou lutar para ser campeão”, ressaltou Cuca.
Afastar de vez a ameaça
Se o Atlético quer manter vivo o sonho da conquista, o Coritiba espera acabar de vez com o risco de rebaixamento. O Coxa soma 42 pontos, nove a mais que o primeiro clube integrante da zona da degola.
Os paranaenses apostam no fator casa: “No Couto Pereira não pode ser diferente, nós temos que jogar com o mesmo volume de jogo, mesma entrega, mesma disposição e junto da nossa torcida nós vamos procurar fazer o resultado positivo”, disse o técnico Marquinhos Santos.
CORITIBA X ATLÉTICO
CORITIBA
Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Lincoln, Éverton Ribeiro e Rafinha; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Serginho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Data e hora: Domingo, 4 de novembro, às 19h30
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Nenhum comentário: