quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Atlético-MG terá ótima chance de se distanciar de Grêmio e São Paulo

Grêmio e São Paulo se enfrentam e Fluminense pega o desesperado Palmeiras. Atlético pode se distanciar na vice-liderança

Frederico Ribeiro 09/11/2012 - 07:00 Belo Horizonte (MG)
Se na rodada passada doCam peonato Brasileiro o Atlético-MG foi o único dos times que estão no G-4 a não somar nenhum ponto – já que perdeu para o Coritiba por 1 a 0 – a compensação poderá vir neste final de semana.
Isso porque os outros três times que dividem as quatro primeiras colocações com o Galo terão compromissos arriscados no domingo.
Grêmio e São Paulo se enfrentarão no Estádio Olímpico e, com certeza, um tirará pontos do outro. Já o líder Fluminense terá que lidar com o Palmeiras, em Presidente Prudente, tendo a partida clima de decisão para o Verdão.
O Galo, por sua vez, parece ter a vida menos complicada entre os principais times do Brasileirão, para este final de semana.
Apesar de voltar a jogar fora de casa, a equipe alvinegra encara o Vasco. O time tem poucas possibilidades de ir para a Copa Libertadores, acabou de demitir seu treinador, Marcelo Oliveira e, para piorar, vive um longo jejum de vitórias (são seis jogos sem triunfar).
E o pensamento na Cidade do Galo não poderá ser diferente, já que o Alvinegro mineiro precisa, imediatamente, voltar a vencer fora de casa para garantir o segundo lugar do Campeonato Brasileiro.
– Temos que conquistar o resultado positivo, independente da situação do Vasco. Sabemos que eles têm grandes jogadores, jogadores de qualidade, mas a gente também sabe que é mais uma final para nós e precisamos vencer o mais rápido possível fora de casa para continuar sonhando com os nossos objetivos – comentou Pierre.
O atacante Leonardo, que será titular no lugar do suspenso Jô, foi além do volante Pierre. Ele ressaltou que as pretensões do Galo no Brasileirão o colocam com a obrigação de despachar a equipe cruz-maltina em sua própria casa.
– Pela atual fase, temos obrigação de ganhar, o empate não terá benefício nenhum, risco é se perder. Vamos ter perdido para o Vasco que não vence há seis jogos, se perder o pessoal vai criticar bastante. Temos que ir para ganhar.

Nenhum comentário: