segunda-feira, 22 de outubro de 2012

STJD: Ronaldinho pode ser suspenso por até seis jogos em julgamento, terça

Técnico Cuca também será julgado por expulsão contra o Grêmio
Redação - Superesportes
Publicação:04/10/2012 16:44
Atualização:04/10/2012 19:07
O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Atlético, foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele será julgado na terça-feira e pode pegar uma suspensão de um a seis jogos por “jogada violenta”, como previsto no artigo 254.
Ronaldinho foi indiciado por conta do lance com o atacante Kleber, do Grêmio. O jogador do Galo atingiu a região do peito do gremista com o pé levantado. O árbitro Héber Roberto Lopes não marcou nada e a denúncia existiu por conta de imagens de televisão.
O técnico Cuca também será julgado, por conta de expulsão contra o Tricolor Gaúcho. Ele está indiciado no artigo 258 por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena é de uma a seis partidas.
Na época do jogo, ele se explicou. “Foram duas faltas que definem um jogo. Temos um exímio batedor de falta, o Ronaldinho. Ele inverteu duas, e falei: 'Héber, foram duas faltas'. Ele ironizou, falando que foram quatro. Eu falei: 'não, foram duas'. Ele repetiu, eu falei a mesma coisa e ele me expulsou. Não tem conversa, não tem diálogo, não pode falar nada”.
Héber Roberto Lopes será julgado por não ter marcado nada no lance de Ronaldinho.

Nenhum comentário: