domingo, 28 de outubro de 2012

Richarlyson quer "convencer" Kalil com boa atuação e garantir novo contrato

Compromisso do jogador com o Atlético termina no fim deste ano
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:25/10/2012 17:58
Atualização:25/10/2012 18:05
Se existe alguma dúvida na cabeça do presidente Alexandre Kalil quanto à permanência de Richarlyson no grupo de jogadores para 2013, o lateral quer tirá-la. Para isso, ele espera substituir Junior César bem, na defesa, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira.
Richarlyson tem o seu contrato se encerrando no fim do ano e revelou que já iniciou as conversas com a diretoria através do diretor de futebol Eduardo Maluf.
“Estou muito feliz. Todos sabem que meu contrato acaba no final do ano. Atlético já manifestou o desejo de permanecer. A gente já teve um tipo de conversa. Nada ainda muito forte, mas já começamos... Eu perguntei para o Maluf se teria a possibilidade de permanência e ele vai conversar com o presidente. Talvez ele ainda tenha alguma dúvida, alguma coisa para colocar sobre meu trabalho”, disse o lateral.
Segundo o jogador, o duelo de quarta-feira, contra o Flamengo, poderá ser importante para ele conseguir uma boa atuação.
“Se eu puder jogar contra o Flamengo para tirar alguma dúvida, ou, quem sabe, para não ficar aqui... Mas eu quero ficar. Não depende só de mim. Vamos ver se a coisa é boa para as duas partes. Até porque ano que vem, se não for tão bom como esse para o Atlético, será melhor. Até porque, se a gente for campeão nacional e conseguir a vaga na Libertadores, não tem lugar melhor para jogar em 2013 do que o Atlético”.
Richarlyson chegou ao Galo no início de 2011, após passagem vitoriosa pelo São Paulo. Ele fez um balanço do seu momento na carreira pelo clube alvinegro. O primeiro ano foi difícil, mas o volante acredita que faz uma temporada positiva em 2012.
“Primeiro ano um pouco difícil, com aquela coisa de adaptação, pessoas novas, diferentes. Não foi um ano da maneira que planejei. Tivemos, em termos coletivos, maus resultados. Esse ano sim. Fiz um bom Mineiro. Oito rodadas muito boas no começo do Brasileiro. Até alguns de vocês elogiando, falando que era meu melhor momento. Por opção do treinador, ele optou por me deixar na reserva”, diz.
“Depois, não tive muitas oportunidades. Mas quando entrei, acredito que fiz boas atuações. Balanço positivo. Todas as vezes que entrei, por 90 minutos, acredito que fiz boas partidas. Nesse ano sim, um balanço positivo. De bem com a torcida, jogando o futebol que sempre fiz, o futebol que o Atlético teve interesse em mim”, complementa.
Contra o Flamengo, no Independência, Richarlyson deve ser o substituto de Junior César, suspenso, na lateral-esquerda.

Nenhum comentário: