domingo, 28 de outubro de 2012

Boa temporada impulsiona crescimento de 35% no orçamento do Galo para 2013

Conselheiros analisarão proposta em votação no próximo dia 12, na Sede de Lourdes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:24/10/2012 15:54
Atualização:24/10/2012 19:11
O Atlético deverá ter um aumento considerável no seu orçamento para 2013. A previsão do clube é de um crescimento de 35% em relação a temporada atual.
No próximo dia 12, às 19h30, na Sede de Lourdes, o orçamento para o ano que vem terá a sua aprovação votada por conselheiros do Galo.
“É um orçamento de cerca de R$ 180 milhões, que representa um aumento de 35%”, afirma ao Superesportes, Emir Cadar, presidente do Conselho Deliberativo alvinegro.
O bom momento da saúde financeira do Atlético é impulsionado por resultados positivos dentro de campo em 2012. Campeão do Estadual de forma invicta, o clube disputa o título do Brasileirão e tem a vaga na próxima Copa Libertadores praticamente assegurada.
Além disso, o “fator Ronaldinho Gaúcho” fez o clube ganhar força no cenário internacional. O meia ainda terá a sua renovação contratual discutida para 2013.
“O aumento do orçamento se deve a patrocinador, a renda que temos do Independência, que é muito importante, televisão, além de outros fatores”, ressalta Emir Cadar.
Vale lembrar que é uma previsão de orçamento, sendo que este pode ser alterado com o passar do tempo. “Tudo é previsão. Orçamento é algo que você prevê. Mas ele foi muito bem feito, é real e conservador”, ressalta o presidente do Conselho atleticano.
Conhecido por direcionar boa parte do dinheiro do clube para o futebol, o presidente Alexandre Kalil deverá ter, novamente, uma boa quantia para reforçar a equipe de Cuca para 2013. O planejamento da diretoria alvinegra é manter a base formada e fazer as chamadas “contratações pontuais”.

Nenhum comentário: