quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Galo protocola pedido de impedimento de auditor Jonas Lopes Neto, do STJD

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:15/10/2012 19:56
Atualização:16/10/2012 08:31
A promessa do presidente Alexandre Kalil de tentar tirar Jonas Lopes Neto do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi colocada em prática. O Atlético protocolou o pedido de impedimento do auditor na entidade, nesta segunda-feira.
“A gente requer que o Pleno do Tribunal abra um processo administrativo contra ele”, afirma ao Superesportes, Lásaro Cândido da Cunha, diretor jurídico alvinegro.
Jonas Lopes Neto foi relator do julgamento de Ronaldinho Gaúcho, terça-feira passada, no STJD. Ele pediu a suspensão de dois jogos para o meia do Galo, que foi punido por uma partida. No dia seguinte, veio à tona algumas postagens polêmicas do auditor em redes sociais.
“Fundamentando exatamente nesse histórico. Ele participou do julgamento, fez considerações, que, ao nosso ver, não tinham nenhuma relação com o caso julgado. Na sequência, descobrimos o Facebook dele, buscamos outras informações via rede social, que ele fazia apologia à violência, homofobia, além de outros impropérios”, relatou Lásaro Cunha.
O Atlético entrou com um recurso no STJD para que a punição de Ronaldinho seja revista. O camisa 49 foi suspenso porque o Tribunal interpretou que ele protagonizou uma “jogada violenta” contra o atacante Kleber, do Grêmio, em duelo no Independência.
Revolta alvinegra
O desejo do Atlético é ver Jonas Lopes Neto fora do STJD. “Se esse rapaz não sair de plena vontade, que é o que deve fazer, o Atlético vai tomar providências, pedir o impedimento, a expulsão dele”, definiu Kalil, na semana passada.
Em seguida, o auditor avisou, na imprensa, que não deixaria a entidade.

Nenhum comentário: