domingo, 28 de outubro de 2012

Invencibilidade dita o ritmo do "sprint final" planejado por Cuca para o Atlético

Treinador alvinegro quer repetir desempenho que teve com o Fluminense em 2009
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:26/10/2012 11:41
Atualização:26/10/2012 11:47
O Atlético tem seis jogos pela frente no Campeonato Brasileiro. A missão é tirar a vantagem do Fluminense na tabela e conquistar o título. Para isso, o técnico Cuca se espelha na campanha que conquistou na reta final da competição em 2009.
Foram cinco vitórias e um empate no comando do Tricolor Carioca. Caso o Galo some 16 pontos, fechará as 38 rodadas com 79. Desta forma, a chance de título será potencializada, para Cuca.
“Faltam seis jogos e temos que fazer o melhor. A exemplo de 2009, quando estava no Fluminense, ganhamos cinco e empatamos a última. Tem que ser uma coisa desse nível ainda, para a gente ser campeão. É muito difícil. Não adianta você secar o outro e não fazer a nossa parte. Temos que fazer bem, dar um sprint final e é o que a gente vai fazer”, afirma o comandante alvinegro.
Nesta sexta-feira, ele comandou um treino técnico focado nos cruzamentos e finalizações, na Cidade do Galo. Cuca aproveita o longo período sem jogos. O aspecto físico da equipe, que atuou menos vezes na temporada do que todos os outros rivais do Brasileirão, é aliado para o Atlético se dar bem no “sprint final”.
“Esses dez dias são bem divididos entre recuperação dos jogadores. O descanso é muito importante. A gente tem o grupo todo na mão, tirando o Rafael Marques, que teve um trauma. Estão bem trabalhadinhos. Acho que vamos nos manter bem até o fim do ano”, define Cuca.

Nenhum comentário: