domingo, 28 de outubro de 2012

Atlético destaca prestígio no mercado de transferências: 'Todos querem jogar aqui'

Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:28/10/2012 16:05
Atualização:28/10/2012 16:20
Mudar o mínimo possível, manter a base e fazer “contratações pontuais”. Esse é o planejamento, que já começou, do Atlético para 2013. Como trunfo, o clube destaca a sua organização e que conta com prestígio entre os jogadores.
Segundo o técnico Cuca, o Atlético é um clube muito bem cotado entre os atletas. “Hoje, o Atlético é um clube que tem muitas ofertas de jogadores. Acho que todos os jogadores querem jogar no Atlético. Sabem que aqui, dia primeiro tem pagamento, é organizado, tem uma estrutura fantástica, uma torcida maravilhosa. Tem tudo para passar bem daqui para frente”, afirma.
A “temporada de caça” já está aberta no país com a movimentação dos clubes e empresários. “Está tudo organizado. Agora, em outubro, começa a especulação de jogadores. Em novembro abastece e em dezembro se fecham contratos. Raramente, em novembro”, comenta o treinador atleticano.
Mas a mudança no elenco para 2013 deve ser pequena. “Três ou quatro saem, três ou quatro entram e a base está mantida”, destaca Cuca.
Danilinho já inaugurou a lista de saídas. Ele voltará para o Tigres, do México.
Dentre os principais jogadores que tem o seu contrato se encerrando em dezembro estão Richarlyson, Escudero e Ronaldinho Gaúcho. O principal desafio da diretoria alvinegra é manter o ídolo, dono da camisa 49, para liderar o time na Copa Libertadores da próxima temporada e no Brasileirão.

Nenhum comentário: