domingo, 28 de outubro de 2012

Cuca evita criticar erros a favor do Flu e enaltece campanha do rival no Brasileiro

Treinador não quis entrar em discussão sobre possível favorecimento para cariocas
Luiz Martini - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:20/10/2012 09:59
Atualização:19/10/2012 19:39
O discurso de que o Fluminense tem sido favorecido pela arbitragem no Campeonato Brasileiro'2012 foi abordado por torcedores e imprensa nos últimos dias. Porém, o técnico Cuca, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, não quis polemizar sobre os possíveis erros no apito e deu méritos a campanha do Tricolor.
“Não adianta falar o que aconteceu. O Fluminense tem o mérito dele. A gente tem o nosso. Se erraram um pouco mais para esse ou para aquele, não importa, não adianta chorar. A gente tem o que merece. Depende agora de termos nossa arrancada”, disse Cuca.
Campeonato dado como definido
Questionado se a diferença de nove pontos para o líder significava o fim da briga pelo título, como foi noticiado por alguns veículos do Rio de Janeiro, o treinador alvinegro fez questão de mostrar confiança na disputa, e comentou que o clima de já ganhou não partiu das Laranjeiras.
“Isso com certeza não veio do grupo do Fluminense, veio da imprensa. O Fluminense sabe que o campeonato está em aberto. A gente sabe que eles têm enorme vantagem. Não podemos desqualificar a campanha deles. Teve erro de arbitragem, mas os caras têm méritos. É a melhor campanha da história dos pontos corridos. Temos chances de diminuir e sermos campeões, mas eles estão de parabéns”, frisou.
A partida entre as equipes, às 16h deste domingo, no Independência, é vista como uma “final” do Nacional. Os lances mais polêmicos do Fluminense no Brasileiro foram nas partidas contra Náutico e Ponte Preta, ambos no Rio de Janeiro. O primeiro foi um pênalti não marcado no atacante Kim, do Timbu, no fim do jogo, partida em que os donos da casa venceram por 2 a 1. Já diante da Macaca, o árbitro Nielson Nogueira Dias marcou penalidade duvidosa para o Fluminense e inverteu uma falta que resultou no gol da vitória dos cariocas por 2 a 1.
Em compensação, dirigentes do Fluminense reclamaram que erros ocorreram em vários jogos do Nacional. Inclusive, eles já citaram o jogo entre Flu e Galo, pelo primeiro turno, quando um gol do atacante Fred foi anulado. A partida terminou empatada em 0 a 0.

Nenhum comentário: