quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Na Vila, Galo tenta brecar o Santos para incomodar o Flu
Alvinegros venceram na última rodada e duelam nesta quarta-feira à noite, em Santos. Galo entra na rodada com nove pontos a menos que o líder Fluminense
LANCEPRESS! - 16/10/2012 - 18:41 Santos (SP)
Interromper o embalo do Santos, que não perde há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, é a tarefa desta quarta-feira para o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Postulante ao título, o Galo entra em campo às 22h já sabendo do resultado do líder Fluminense, que inicia a 31ª rodada com nove pontos de vantagem (68 a 59) e recebe o Grêmio (57 pontos), terceiro colocado, às 19h30.
Um dos grandes diferenciais da estonteante campanha atleticana no primeiro turno foi o desempenho fora de casa. Em nove partidas realizadas na condição de visitante, o time venceu cinco, empatou três e perdeu apenas uma. Mas já se vão nove jogos longe de Belo Horizonte sem vencer e o time pretende mudar isso nesta quarta-feira, contra o Santos.
- Temos de diminuir a margem de erro jogando fora de casa, de voltar a ser aquele Atlético que fora de casa jogava para conseguir os três pontos. Sabemos que o Santos é uma equipe forte, experiente, mas o campeonato chega em um momento que a gente tem de voltar a vencer fora de casa - disse o lateral Júnior César.
Para voltar a vencer e não deixar o Fluminense escapar, o time terá o alento de não ter nenhum grande desfalque para esta partida. Nenhum jogador foi suspenso ou se lesionou no jogo contra o Sport. Jô, que levou uma pancada na cabeça e deixou a partida, treinou normalmente na segunda e na terça-feira.
Porém, no treino de terça-feira o zagueiro Leonardo Silva torceu o tornozelo esquerdo e deixou o campo de treino. Ele viajou com o grupo para Santos, mas sua presença só será confirmada ou negada nos vestiários da Vila Belmiro. Se ele não jogar, Richarlyson entra em seu lugar.
Victor, que serviu à Seleção Brasileira em dois amistosos e desfalcou o time nas duas últimas rodadas, desembarca em São Paulo na manhã de quarta-feira e se junta à delegação em Santos.
NEYMAR DEVE VOLTAR
Após defender a Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão, na manhã desta terça, na Polônia, Neymar deve estar à disposição para defender o Peixe, substituindo Bill. Caso entre em campo, o camisa 11 atingirá a marca de 200 jogos com a camisa do clube, sendo apenas 11 neste Brasileirão.
- Pelo que conheço dele, ele quer jogar. Se chegar a tempo, descansado, vai jogar - opinou o goleiro Rafael.
Mesmo se não for possível contar com a Joia, os comandados de Muricy Ramalho entram em campo confiantes. Dos quatro jogos da atual série invicta, Neymar participou de apenas um: o empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Olímpico, partida em que foi expulso. Depois disso, novo empate por 1 a 1, com o Internacional, e vitórias por 2 a 0 sobre Botafogo e Vasco. É a melhor fase do time sem seu maior craque no ano.
Tão boa que o lateral-esquerdo Léo até voltou a falar na chance de conquistar uma vaga no G4. Mas o nono lugar, com 41 pontos, deixa o sonho distante. O São Paulo, quarto colocado, tem 11 a mais.
O atacante André, que tem contrato com o Atlético-MG e é impedido por contrato de ir a campo contra o clube, é baixa confirmada. Miralles, titular e autor de três gols nos últimos três jogos, segue comandando o setor ofensivo. No meio, o volante Henrique pode ceder seu lugar ao meia Bernardo caso volte a sentir o púbis. Léo está na mesma situação: se a panturrilha esquerda incomodar, Gerson Magrão vai jogar.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-MG
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Horário: 17/10/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Roberto Braatz e Alessandro Rocha de Matos
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gerson Magrão); Adriano, Henrique (Bernardo), Arouca e Felipe Anderson; Neymar (Bill) e Miralles. Técnico: Muricy Ramalho.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva (Richarlyson) e Junior Cesar; Leandro Donizete, Pierre, Escudero, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Nenhum comentário: