domingo, 28 de outubro de 2012

Contra o líder, Galo joga última cartada para manter vivo o sonho do título

Restando sete rodadas no Brasileirão, Alvinegro encara o Fluminense neste domingo e tem chance de diminuir para seis pontos a vantagem tricolor
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:20/10/2012 19:55
Atualização:20/10/2012 19:22
Neste domingo, ao final do jogo contra o Fluminense, o Atlético manterá vivo o sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro ou saíra de campo deixando o caminho livre para o adversário levar a taça. A ‘decisão’ começa às 16h. O Galo, que não perde como mandante há um ano e dois meses, mais uma vez contará com o apoio do Independência lotado.
“Apesar de ter 38 rodadas, o Campeonato Brasileiro envolve algumas delas em caráter decisivo, com charme de decisão”, definiu o técnico atleticano, Cuca.
Restando sete rodadas, o Atlético tenta reduzir para seis pontos a vantagem do Fluminense. Nas seis rodadas seguintes, o Galo pegará Flamengo (em casa), Coritiba (fora), Vasco (fora), Atlético-GO (em casa), Botafogo (fora) e Cruzeiro (apenas com a presença de torcedores alvinegros). Já o Fluminense terá pela frente o Coritiba (em casa), o São Paulo (fora), o Palmeiras (fora), o Cruzeiro (em casa), o Sport (fora) e será mandante contra o Vasco.
Para Cuca, a vitória do Atlético sobre o Fluminense, mesmo com o adversário ainda com seis pontos à frente, pode mudar o roteiro final do campeonato:
“Muda porque emocionalmente você cresce. O Atlético é tão grande quanto o Fluminense. Restam jogos difíceis para nós e para eles. Tudo pode acontecer. Agora, temos que fazer por onde para vencer o jogo, contra um adversário que perdeu duas partidas em 31 rodadas”, disse o treinador.
O ar decisivo do jogo, segundo Cuca, exige cuidados. Frente a frente estão os ataques mais positivos e as defesas menos vazadas da competição. Além disso, o Galo tem a melhor campanha como mandante e o Fluminense o melhor rendimento como visitante:
“Temos que saber jogar uma partida decisiva. Temos jogado muitas partidas decisivas e, na grande maioria, jogado bem. Somos muito fortes em casa, vamos enfrentar um adversário muito qualificado.”
Cuca não abriu mão do suspense para o confronto. Sem saber se contará com o zagueiro Réver, que passou as últimas semanas tratando de pubalgia, e com o meia Bernard, sob cuidados médicos desde quarta-feira, quando levou forte pancada na cabeça, o técnico não divulgou a lista de jogadores relacionados.
ATLÉTICO X FLUMINENSE
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Serginho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca
FLUMINENSE
Diego Cavaliere; Bruno, Digão, Gum e Carlinhos; Diguinho, Edinho, Thiago Neves e Deco; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Domingo, 21 de outubro, de 2012
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Kleber Lúcio Gil (SC)

Nenhum comentário: