domingo, 28 de outubro de 2012


Ao contrário do Flu, Galo vai para o duelo sabendo que terá casa cheia
Torcida do Fluminense, mesmo com o time perto do título Brasileiro, possui uma média de público muito inferior ao adversário mineiro deste domingo, no Independência
Frederico Ribeiro - 21/10/2012 - 08:00 Belo Horizonte (MG)
Para arrancar rumo ao título do Brasileiro, o Atlético-MG terá time completo e um poderoso aliado na partida deste domingo, contra o Fluminense: a Massa. Neste quesito, o Galo já está na frente do Fluminense e a torcida que sempre compareceu ao Independência promete fazer a maior pressão no concorrente do clube alvinegro.
Com uma ocupação média de 78% do Independência, a torcida atleticana dá um show nos torcedores Pó-de-Arroz, que ficam abaixo de time menos badalados do Brasileiro, como Náutico, Bahia, Coritiba, Flamengo, Cruzeiro e Sport.
Neste domingo, a Massa poderá ajudar o Galo a diminuir a diferença de nove pontos para apenas seis. A partida é decisiva para manter o sonho de conquistar o campeonato. Mas, se não conseguir o título no fim do torneio, ela poderá se orgulhar de ter feito a sua parte. Mais do que isso, a arrecadação do Atlético – R$ 635.087,67 em média por jogo – ajudará diretamente o Galo a se planejar para a Libertadores de 2013, que bate à porta do clube após 12 anos.
– Essa arrecadação maior do Galo pode fazer uma grande diferença. Claro que o Fluminense pode compensar o baixo público por tem um parceiro muito forte. Mas pelo lado do Galo, ter a torcida ocupando o Independência do começo ao fim do Brasileirão refletirá no poder financeiro do time para 2013 e, principalmente para Libertadores – avalia César Gualdani, sócio-diretor da Stochos Sports & Entertainment, Consultoria especializada em Marketing Esportivo e pesquisas na área, ao LANCENET!
Os jogadores alvinegros vêm destacando que precisam muito da torcida na partida decisiva. Apesar do público do Atlético ter diminuído nos dois últimos jogos do time no Independência, a Massa comprou 80% dos ingressos disponíveis e promete mais uma grande festa para impedir que o Brasileirão tenha um campeão nesta rodada.

Nenhum comentário: