domingo, 28 de outubro de 2012

Cuca vê Atlético forte emocionalmente na briga pelo título e mantém o otimismo

Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:27/10/2012 18:01
Atualização:27/10/2012 17:31
Secar o Fluminense é uma tarefa que não tem adiantado para o Atlético no Campeonato Brasileiro. Por enquanto. Ainda há a reta final da competição pela frente e a expectativa de reverter a vantagem tricolor. Enquanto há esperança, o técnico Cuca acredita que poderá chegar ao título.
Neste mês de outubro, Cuca passou a contar com a força de um novo amuleto. Ele ganhou de presente uma fita vermelha com uma mensagem de fé, usada no pulso direito.
A fé alvinegra já foi positiva no ano passado, com Cuca. Ele conseguiu livrar o Galo do rebaixamento. Agora, com a missão do título, o técnico mantém o otimismo. Ainda que o rival também tenha mostrado grande força emocional.
“Não é bom passar por isso (lutar contra a queda). Mas dá uma condição emocional muito favorável. O Fluminense tem isso desde 2009. Era 98% ou 99% de chance de rebaixamento e o Tristão Garcia (matemático) está triste até hoje, porque não deu certo. Estou brincando, ele é meu amigo. Mas, aqui, era 76% e fomos buscar. Nós também tivemos força emocional. Hoje, é um time que vira jogos. Essas coisas amadurecem e dão confiança”, afirma Cuca.
O treinador alvinegro acredita que a reta final alvinegra poderá dar de volta a liderança e garantir o título. Para isso, planeja não perder mais.
Na próxima quarta-feira, o desafio é bater o Flamengo, no Independência. “A gente tem que vencer com equilíbrio e motivação, como sempre temos em casa. E o campeonato está aberto. Não é porque que passou uma rodada que vai se abaixar a cabeça. Muito pelo contrário, é nossa vez de mostrar força, grandeza e quarta-feira jogar para vencer”, afirma Cuca.

Nenhum comentário: