domingo, 28 de outubro de 2012

21 de outubro de 2012 • Futebol Profissional • Agenda • Atletas • Bilheteria • Campeonato Brasileiro • Futebol Profissional • Comissão Técnica • Futebol Profissional • Competições • Futebol Profissional • Galo • Independência • Futebol Profissional • Jogos • Torcida

Galo dá show no Independência, vence o Fluminense e segue firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro
O grito, o choro, a revolta e a explosão da Massa. O talento, a persistência e a raça dos jogadores. O Atlético deu um verdadeiro show de bola no Independência e venceu o Fluminense por 3 a 2, neste domingo, mantendo-se firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
O Galo ainda mandou três bolas na trave e teve um gol legítimo anulado, em cobrança de falta magistral de Ronaldinho Gaúcho, no primeiro tempo.
Com o triunfo, o Alvinegro chegou a 63 pontos e diminuiu para seis a diferença em relação ao time carioca, primeiro colocado.
Na próxima rodada, o adversário será o Flamengo, em 31 de outubro (quarta-feira), às 21h50, em Belo Horizonte.
O jogo – O Atlético teve a primeira grande chance na tabela entre Ronaldinho e Leandro Donizete, que recebeu a bola na grande área e concluiu por cima do gol.
Depois de ótimo passe de Bernard pela esquerda, Jô finalizou de primeira para a grande defesa de Diego Cavalierei.
Aos 16 minutos, Guilherme recebeu bom passe de Marcos Rocha pela direita e finalizou para fora.
O Galo pressionava e, aos 21, Júnior César sofreu falta perto da área. Ronaldinho cobrou com perfeição e venceu o goleiro Diego Cavalieri, mas o árbitro, para o espanto de todos, assinalou falta de Leonardo Silva na barreira e invalidou o gol.
Aos 27 minutos, Bernard invadiu a área e finalizou para nova defesa do goleiro carioca. No rebote, Jõ tentou de cabeça e a zaga afastou o perigo.
Dez minutos depois, Marcos Rocha exigiu grande defesa de Diego Cavalieri em chute da entrada da área.
Em novo ataque atleticano, Bernard recebeu ótimo lançamento de Ronaldinho e tocou na saída do goleiro, na trave.
Aos 45 minutos, Bernard recebeu passe de Ronaldinho na grande área e tocou para Jô finalizar no travessão.
Segundo tempo – Sem alterações, o Atlético retornou do intervalo da mesma forma que terminou a etapa inicial, pressionando a equipe carioca.
Aos dez minutos, no entanto, Wellington Nem abriu o placar para o Fluminense. Quatro minutos depois, Victor fez boa defesa na conclusão de Thiago Neves.
Aos 16, Leandro Donizete chutou de fora da área e a bola novamente explodiu na trave. Cuca realizou a primeira alteração na equipe, substituindo Guilherme por Neto Berola.
O Galo foi para cima e, aos 23 minutos, Ronaldinho arrancou pelo meio, passou por três adversários e tocou para Jô acertar um chute certeiro no ângulo e empatar o jogo: 1 x 1.
A virada veio 13 minutos depois, novamente com Jô. No lance, ele completou de cabeça o cruzamento de Bernard, que recebeu passe de Ronaldinho e fez grande jogada pela esquerda: Galo 2 x 1.
Aos 40 minutos, em jogada de velocidade pela esquerda do ataque carioca, Fred empatou para o Fluminense: 2 x 2. Já com Leonardo em campo no lugar de Pierre, a grande atuação do Galo foi premiada aos 47 minutos, com o gol de Leonardo Silva, que completou de cabeça o lançamento perfeito de Ronaldinho Gaúcho: Galo 3 x 2. Festa no Independência.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 2 FLUMINENSE
Motivo: Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Data: 21/10/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Wellington Nem (55′); Jô (78′) (81′); Fred (85′) ; Leonardo Silva (92′)
Público pagante: 20.096
Renda: R$ 736.265,00
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva-(Fifa-GO) e Kleber Lúcio Gil (Asp. Fifa-SC)
Cartões amarelos: Pierre, Júnior César (Atlético); Deco, Diguinho, Carlinhos, Fred (Fluminense)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Leonardo), Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho; Bernard (Richarlyson) e Jô. Técnico: Cuca.
Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Samuel), Diguinho, Deco (Wagner) e Thiago Neves (Rafael Sóbis); Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário: