Ronaldinho é punido pelo STJD por um jogo e Galo tentará efeito suspensivo
Técnico Cuca e árbitro Héber Roberto Lopes foram absolvidos no mesmo julgamento
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:09/10/2012 19:36
Atualização:09/10/2012 20:22
A princípio, o Atlético não terá o meia Ronaldinho Gaúcho nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Beira Rio. Ele foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento nesta terça-feira.
Ronaldinho pegou suspensão de um jogo. O Tribunal interpretou que o meia do Galo protagonizou uma “jogada violenta” contra Kleber, do Grêmio, em duelo recente pelo Campeonato Brasileiro. O árbitro Héber Roberto Lopes nada marcou no lance. O armador foi denunciado pela procuradoria por imagens de televisão.
O departamento jurídico do Atlético confirmou ao Superesportes que entrará com recurso nesta quarta-feira, tentando garantir a presença do jogador no duelo do Beira Rio. "Entramos com recurso amanhã (quarta-feira), pela manhã, que pode ser analisado antes do jogo", disse Lucas Ottoni, advogado alvinegro.
“Entendemos que não houve jogada violenta. Ele sequer suja a camisa do atleta do Grêmio. Ninguém do Grêmio reclamou, o jogo continuou normalmente. Não houve violência alguma. O árbitro interpretou que não foi caso de falta ou de cartão amarelo, muito menos de expulsão”, disse no Tribunal. No entanto, os auditores votaram pela punição do jogador.
Cuca
O técnico Cuca foi advertido. Ele foi indiciado no artigo 258 por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena poderia ser de uma a seis partidas.
O comandante alvinegro chegou a ser expulso por Héber Roberto Lopes na partida entre Atlético e Grêmio.
Héber Roberto Lopes
Denunciado por suposta omissão, ao não marcar nenhuma irregularidade no lance de Ronaldinho em Kleber, no duelo entre Galo e Grêmio, o árbitro Héber Roberto Lopes foi absolvido
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário