quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Revoltado, Kalil diz que vai pedir a expulsão de Jonas Lopes do STJD

Redação - Superesportes
Publicação:10/10/2012 21:58
Atualização:11/10/2012 08:40
Atlético divulgou, no Beira Rio, material tirado das redes sociais do auditor do STJD
O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, afirmou que vai pedir a expulsão do auditor Jonas Lopes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), caso o mesmo não peça para sair do órgão.
“Se esse rapaz não sair de plena vontade, que é o que deve fazer, o Atlético vai tomar providências, pedir o impedimento, a expulsão dele”, definiu Kalil.
O mandatário fez um pronunciamento para a imprensa instantes antes do jogo entre Internacional e Atlético, no Beira Rio. Ronaldinho Gaúcho não participará do confronto, já que foi punido na terça-feira, pelo STJD. Jonas Lopes pediu a suspensão do armador alvinegro por dois jogos no julgamento. O camisa 49 foi punido por uma partida, por conta de “jogada violenta” contra Kleber, em jogo ante o Grêmio.
Nesta quarta-feira, foi descoberta uma montagem postada pelo auditor na sua conta do Facebook. Nela, ele protestava contra a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, seu clube do coração.Confira o pronunciamento completo feito por Alexandre Kalil:
“A respeito da punição do Ronaldinho, eu, primeiramente, fiquei indignado, só pelo fato de ele ter sido punido. Depois, pela decisão, eu fiquei envergonhado. E depois que eu recebi essa brincadeira do senhor, doutor, não sei quem é, Jonas Lopes Neto, estou absurdado, na mão de quem o futebol brasileiro está. Conheço o doutor Paulo Schmitt, que é sério, de Curitiba, conheço o presidente (do STJD), doutor Flávio Zveiter, botafoguense muito sério, conheço desde garoto. Conheço também o doutor Roberto (Vasconcellos), homem muito sério. Mas esse tipo de molecagem.... Esse rapaz que correu como um garotinho assustado para apagar o que fez no Facebook, é o mesmo que puniu o Loco Abreu, do Figueirense, que fez um sacrifício danado para contratar o jogador, por beijar o escudo do Botafogo perante a torcida do Flamengo. Acho que a procuradoria tem que ter muito cuidado na hora de fazer a denúncia, porque é na mão desse tipo de gente que estamos, desse rapazinho, que transveste de auditor do futebol brasileiro, um futebol que recebe R$ 1 bilhão.
 Quero avisar para os presidentes de clubes, que estamos nas mãos desses garotinhos, meninos que brincam no Facebook, que não sabem que uma folha de pagamento custa dois, três, quatro, cinco, seis, sete milhões. Se esse menininho fosse um pouquinho sério, ele renunciava ao STJD, como não deve ser, e quem faz uma brincadeira, como chamar o Fluminense de Flor...
Quero avisar para ele, que a camisa do Flamengo não é farda. Isso não é coisa de capitão, polícia, violência. Chamo a camisa do Atlético de manto. E não de farda. E ele está instigando a violência no futebol. Ele não pode, depois, se colocar como um homem da Justiça.
Se é nisso que estamos na mão, estou absolutamente assustado. Não estou aqui para falar se é certa ou errada a denúncia, é para falar de quem julga. Atenção dirigente brasileiro, esse rapazola, que faz isso na internet, que está comandando. Esse garotinho que brinca no Facebook, que tirou Loco Abreu e Ronaldinho. Esse rapazola, que correu feito um garotinho assustado para apagar o Facebook dele, é que estamos na mão dele.
Quero que todo mundo tenha atenção. É esse tipo de gente que julga lá, jogador que ganha muito dinheiro”.

Nenhum comentário: