segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Possível retorno à Libertadores direciona planejamento do Atlético para 2013

Galo tem enorme chance de voltar à competição na próxima temporada
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:04/10/2012 08:05
Atualização:03/10/2012 20:25
O Atlético tem 94,4% de chance de se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem, segundo o departamento de matemática da UFMG. Desta forma, a diretoria alvinegra traça o planejamento de 2013 voltado para o maior orçamento e visibilidade que o torneio proporciona.
O presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol Eduardo Maluf pretendem mudar o grupo de jogadores o mínimo possível. A manutenção do elenco e as “contratações pontuais” ditam as ações alvinegras.
“Acho que temos dois jogadores vencendo contrato. Então, é muito pontual o que temos que fazer, como foi esse ano. Os jogadores que trouxemos, vieram e vestiram a camisa de titular. Nós aprendemos. Do mesmo jeito que você aprende levando porrada, quando dá certo, a gente aprende também. Que venha o título, e se vier a Libertadores, já está sendo tudo conversado. Temos um clube hoje que qualquer jogador do mundo quer jogar. Ainda temos essa vantagem”, analisa Kalil.
O principal jogador que tem seu vínculo se encerrando em dezembro é Ronaldinho Gaúcho. Outros como Giovanni, Richarlyson e Luiz Eduardo também tem o contrato próximo do fim. Danilinho e Escudero estão emprestados ao clube até o fim do ano.

Nenhum comentário: