segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Após longo período de fora, Fillipe Soutto fala em se manter no time titular do Galo
Mais de 150 dias sem ser titular e o jovem volante deverá emendar o segundo jogo seguido como titular da equipe de Cuca, no próximo sábado, contra o Figueirense
Thiéres Rabelo - 02/10/2012 - 08:00 Belo Horizonte (MG)
Fillipe Soutto deverá seguir como titular e comemora (Foto: Gil Leonardi) Foram 154 dias de espera. Este foi o período em que Fillipe Soutto, grande revelação do Atlético na temporada passada, ficou longe do time titular, antes de ser titular novamente, contra a Portuguesa. O volante agora espera ter a grande chance da temporada de continuar no time principal, para voltar a ter o destaque que teve na temporada passada.- É sempre bom estar no time titular e a sensação é a melhor possível. Todos os jogadores trabalham visando isso: estar entre os 11. Estava buscando a minha chance há muito tempo e agora ela veio. Espero ter agradado o treinador e vou lutar para ter mais oportunidades de jogar. O jogador perde um pouco do ritmo de jogo quando fica tanto tempo sem jogar com frequência. Por isso, trabalhei dobrado durante esse período para que não sentisse nada disso quando retornasse disse o jogador, em entrevista exclusiva à reportagem do LANCENET!.
O belo-horizontino de apenas 21 anos foi lançado no time principal do clube ainda em 2010, na reta final do Brasileirão, pelo então treinador Dorival Júnior. Em 2011, fosse com Dorival Júnior ou com Cuca, Soutto foi titular da equipe em praticamente todo o ano, realizando 39 partidas na temporada, nas quais, inclusive, marcou dois gols. Ele foi apontado como uma das grandes revelações daquele Brasileirão.
Mas, com a contratação de Leandro Donizete no início deste ano, o jovem acabou sendo preterido pelo técnico Cuca. O recém chegado passou a formar a dupla titular de volantes com Pierre. Soutto não foi imediatamente sacado da equipe, tendo ainda jogado várias partidas no Campeonato Mineiro, mas jamais foi titular no Brasileirão.
A última vez que Soutto foi titular, antes do jogo contra a Lusa, foi na segunda partida da semifinal do Mineiro, quando o Galo derrotou o Tupi, na Arena do Jacaré, pelo placar mínimo. Dali para frente, ele não foi mais titular, mas entrou no decorrer de quatro partidas no Brasileirão (Inter, Santos, Coritiba e Bahia). Na partida entre Atlético e Flamengo, o titular Leandro Donizete saiu reclamando de dores na parte posterior da coxa direita, ainda no primeiro tempo. Ele, então foi vetado para o jogo contra a Portuguesa. Soutto foi chamado imediatamente para ser titular contra a Lusa.
Em São Paulo, o meio de campo teve outra baixa. Pierre recebeu cartão amarelo no primeiro tempo, o seu terceiro, o que o tirou automaticamente da partida contra o Figueirense. Para piorar, ele ainda sofreu uma lesão muscular na coxa e deixou a partida antes do intervalo. Com Donizete ainda vetado, é certeza que Soutto seja titular novamente.
- É sempre ruim ver um companheiro machucado e sem poder entrar em campo. Não é o ideal. Entretanto, é um objetivo meu permanecer na equipe titular. Óbvio que tudo isso passa pela decisão do treinador, que escolhe quem ele achar melhor para o time. Mas no que depender da minha dedicação e do meu trabalho, vou buscar sempre ser a primeira opção - disse.

Nenhum comentário: