sábado, 14 de abril de 2012

Réver ou Richarlyson: as opções de Cuca para montar o meio-campo do Galo

Técnico define neste sábado quem joga ao lado de Fillipe Soutto contra o Tupi
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:13/04/2012 19:08
Atualização:13/04/2012 19:44
Sem contar com quatro volantes - Leandro Donizete, Serginho e Dudu Cearense, lesionados, além de Pierre, suspenso -, o técnico Cuca deve recorrer a Réver ou a Richarlyson, que vem atuando na lateral esquerda, para montar o meio-campo do Atlético no jogo deste domingo, contra o Tupi, em Juiz de Fora, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Quando defendia o Paulista, de Jundiaí, e o Grêmio, Réver atuou na posição. “Fiz algumas partidas como volante. Me senti bem quando precisou. Se for o caso do Cuca me escalar de volante, vou procurar ajudar. Se ele optar por outro jogador, quem entrar vai procurar dar seu melhor”, disse o zagueiro. Se for o escolhido, Réver será substituído na zaga por Luiz Eduardo.
Outra alternativa do treinador é Richarlyson, com a entrada de Triguinho ou Eron na lateral esquerda. “O que vamos fazer é improviso. O Réver já jogou ali, o Richarlyson também. O que optarmos, vai ser improviso, mas de jogador que já jogou na posição. Por isso, é bom ter no grupo jogadores polivalentes”, ressaltou Cuca.
O técnico só deve definir a equipe depois do treinamento deste sábado: “Hoje (sexta-feira) não é dia de treinar, é dia de repouso. Amanhã (sábado) faremos um treino rápido, leve, para não ter desgaste e definir a equipe”, disse.
Outro desfalque na equipe é o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso. Em seu lugar, entra Carlos César. Já o armador Escudero está recuperado de dores musculares e deve ficar à disposição para jogar.
Mesmo com problemas para armar o time, o técnico Cuca voltou a demonstrar confiança no elenco alvinegro: “A gente sempre fala em grupo e não em time. Vai se fazer necessária a força do grupo mais uma vez. Tenho confiança neles. Quem eu escalar pode fazer a diferença. Podemos perder em entrosamento, mas na vontade, na oportunidade que é dada, podemos fazer a diferença.”

Nenhum comentário: