Em caso de outra partida entre os dois clubes, a arbitragem virá de fora do estado
Redação - Superesportes
Publicação:05/04/2012 16:44
Atualização:05/04/2012 18:40
O clássico deste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, entre Atlético e Cruzeiro já tem árbitro definido. Pelo sorteio realizado na Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta quinta-feira, Renato Cardoso Conceição (CBF) mediará o confronto. Marconi Helbert e Hudson Fernandes serão os auxiliares.
Os últimos quatro clássicos tiveram arbitragem de outro estado. Nas finais do Estadual de 2011, Paulo César Oliveira (SP) e Wilson Luiz Seneme (SP) eram os árbitros da primeira e segunda partida, respectivamente. Pelo Campeonato Brasileiro, Salvio Espínola Fagundes Filho (SP), na 19ª rodada, e Marcelo de Lima Henrique (RJ), no último jogo, arbitraram os duelos.
Renato Cardoso Conceição já mediou um clássico entre Cruzeiro e Atlético em 2010. A partida era válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão, e o Cruzeiro venceu por 3 a 1, na estreia do meio-campo Roger. Depois do jogo, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, fez duas críticas ao juiz, no Twitter.
Cleisson Veloso Pereira foi o último árbitro mineiro a arbitrar o clássico, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do ano passado. Na oportunidade, o Galo venceu por 4 a 3, na Arena do Jacaré, com três gols do atacante Diego Tardelli.
Existe um acordo entre os clubes definido junto à FMF para que o árbitro do clássico da primeira fase seja mineiro. Em caso de outro confronto válido pela semifinal ou final, o trio de arbitragem será de fora do estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário