Francisco Cersósimo deixou o Grêmio e já comandou treinamento na Cidade do Galo
LANCEPRESS!
Publicada em 17/04/2012 às 18:48
Belo Horizonte (MG)
Na tarde desta terça-feira, o Atlético-MG recebeu o mais novo membro de sua comissão técnica. Trata-se de Francisco Cersósimo, preparador de goleiros. Chiquinho, como é conhecido, já realizou seu primeiro treinamento na Cidade do Galo e conheceu os goleiros Giovanni, Lee, Renan Ribeiro e Paulo Victor.
Membro da Seleção Brasileira, Chiquinho estava no Grêmio desde 2005 e acertou um acordo de três anos com o clube mineiro. Com uma passagem meteórica pelo Galo, em 2004, o profissional falou de sua expectativa de voltar ao clube após quase 8 anos.
- O que me fez acertar com o Atlético foi o desafio. Isso me levou a vir para o Atlético, que é um clube de grande massa e de torcida maravilhosa. Estamos preparados para fazer um grande trabalho assim como nos outros clubes. Estive no Galo por dois meses, em 2004. Mudou muito e para melhor - disse Chiquinho.
Trazido para ser a solução do gol atleticano, o especialista na posição também explicou como será a abordagem com os goleiros alvinegros. Para Chiquinho, o diálogo é a grande arma para que os jogadores crescem de produção.
- Primeiro temos que analisar num contexto geral. Depois há uma conversa individual com os goleiros. O goleiro tem que estar preparado para as fases boas e ruins. Ganhar e perder faz parte do jogo. É um trabalho que começa a ser planejado no dia a dia, com conversas antes e depois dos treinos. Depois dos jogos. Mostrando que nós confiamos neles. Com o tempo, os goleiros vão melhorando a auto-estima. Ninguém consegue desenvolver bem o trabalho se a confiança estiver baixa - comentou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário