
Com o empate em 2 a 2, Cuca segue sem vencer o Cruzeiro, seu ex-time, no comando do Atlético-MG

Atlético-MG não vence o Cruzeiro há quatro partidas, com três derrotas e um empate
Do UOL, em Belo Horizonte
A torcida do Atlético-MG exigia a vitória sobre o Cruzeiro, neste domingo, pela 10ª rodada do Mineiro, para minimizar o vexame alvinegro, há quatro meses, quando foi goleado por 6 a 1, pelo rival, e, de quebra, salvou seu tradicional adversário da primeira queda à Série B do Brasileiro. Além de não atender aos torcedores atleticanos, o empate em 2 a 2, depois de fazer 2 a 0 no 1º tempo, foi o quarto clássico sem vitória alvinegra.
consideram placar ruim
E o técnico Cuca, que foi campeão mineiro pelo Cruzeiro, ano passado, numa final exatamente contra o Atlético-MG, ainda não conseguiu nenhum triunfo no clássico, no comando do time atleticano. Desde que assumiu o cargo no alvinegro, ele somou o seu primeiro ponto no principal jogo do estado.
A partida no domingo, que manteve o Atlético na liderança do Mineiro, com três pontos a mais que o Cruzeiro (28 a 25), foi a terceira de Cuca pelo alvinegro. Nas duas anteriores, o time celeste levou a melhor, fazendo 2 a 1, sob a direção de Joel Santana, e, na última rodada do Brasileiro, a goleada de 6 a 1, que evitou o rebaixamento do time de Vágner Mancini.
Somando-se a esses três jogos com Cuca, o Atlético não consegue vencer o seu maior rival já há quatro partidas. O início desse jejum foi na decisão do Campeonato Mineiro de 2012, quando o Cruzeiro ganhou por 2 a 0 e comemorou o título. A última vitória atleticana foi na primeira partida da final, por 2 a 1. Naquela decisão, o treinador atleticano era Dorival Júnior.
A supremacia recente atleticana rendeu provocação do atacante Walter, que entrou no segundo tempo e fez sua estreia no clássico, ao dizer que é normal o Atlético-MG “pipocar” diante do Cruzeiro. “No primeiro tempo nosso time entrou mal, no segundo entrou bem, partiu para cima e o time deles é normal pipocar para o nosso time”, provocou Walter.
A reação dos torcedores dos dois times após o jogo mostra que o jejum atleticano contra o rival e, pior ainda, a goleada por 6 a 1 pelo Brasileiro 2012 não foram esquecidas. Os atleticanos estavam irritados com o time e, em especial com o goleiro Renan Ribeiro, que voltou a ser alvo de críticas, acusado de falhar no primeiro gol celeste, marcado por Anselmo Ramon.
“O Renan Ribeiro colocou o Cruzeiro de novo no jogo, falha ridícula”, postou Renato Souza. Alguns torcedores até fizeram “coro” com o atacante celeste Walter. “O time pipocou mesmo, achou que tinha vencido no primeiro e não jogou com vontade”, afirmou Thais Nunes; “O que dizer de um time que vence o clássico e dá empate #ridículo, #vergonha”, acrescentou à torcedora.
Enquanto os atleticanos usavam as redes sociais e os veículos de comunicação para desabafar, os cruzeirenses provocavam. Um deles chegou a dizer que “o chocolate foi em dezembro, hoje foi a surpresinha”, fazendo menção a páscoa e a goleada de 6 a 1 sofrida pelo time alvinegro. “É uma vergonha não vencer este Atlético, que é freguês”, postou Luiz Cláudio.
O volante Leandro Guerreiro elogiou o clássico mineiro. “Jogo bonito, pegado, a gente sabia que o Cruzeiro do primeiro tempo não era o Cruzeiro com o qual estamos acostumados, o do segundo tempo foi bem melhor, graças a Deus a gente conseguiu o empate, poderíamos ter saído com vitória, mas está bom”, afirmou.
O lateral direito atleticano Marcos Rocha aprovou a vontade dos times. “O jogo foi bem disputado, corrido, aguerrido, todos estão de parabéns, foi um grande clássico, infelizmente sem a gente vencer”, comentou o jogador alvinegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário