Estádio, que conta com sérios problemas de visibilidade, receberá uma partida amistosa do América-MG
Compartilhe:
Enviar LANCEPRESS!
Publicada em 04/04/2012 às 19:09
Belo Horizonte (MG)
Mesmo com problemas de visibilidade em seis mil dos seus 25 mil lugares, a reinauguração do Independência já tem data marcada. No dia 25 de abril, o América-MG - proprietário do estádio - fará uma partida amistosa contra um adversário sul-americano que ainda não foi definido. O anúnico ocorreu nesta quarta-feira, após coletivas do secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso, do integrante do Conselho Administrativo do América, Marcus Salum, e do diretor-presidente da Arena Independência, Ricardo Azevedo.
O terceiro nível das arquibancadas do estádio, que já terá condições de receber a fase final do Campeonato Mineiro, possui uma grade de ferro que prejudica a visão de todos os seis mil lugares do setor. A primeira fileira do camarote, no nível 2, também possui problemas, pois existe um anteparo de segurança, de 1,1m de altura, que atrapalha a visão dos torcedores.
No momento, a grande preocupação é com a finalização de todas as obras no estádio, que está 98% concluído. Segundo o representante do estado de Minas Gerais, o Independência estará pronto antes da data de entrega.
- Após a reabertura, o estádio será entregue à Arena Independência, que terá liberdade de personalizar algumas áreas, por exemplo, os camarotes. Então a obra estará 100% pronta, mas por opção da BWA algumas modificações e customizações poderão ser feitas posteriormente - explicou Barroso.
O diretor-presidente do consórcio, que venceu a licitação para administrar o estádio nos próximos anos, admite que pode efetuar modificações no local após a sua reinauguração.
- Estes ajustes operacionais serão feitos para maximizar a rentabilidade do estádio, mas sem interferir no funcionamento da arena para o público - revelou Ricardo Azevedo.
Após sua reinauguração, o Independência terá a capacidade ampliada para 25 mil pessoas e um estacionamento com 422 vagas para automóveis. O gramado do estádio ainda terá irrigação e drenagem com o padrão exigido pela Fifa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário