terça-feira, 17 de abril de 2012

Giovanni elogia novo preparador de goleiros e já sonha até com Seleção

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:17/04/2012 19:47
Atualização:17/04/2012 20:04
O novo treinador de goleiros do Atlético, Chiquinho, teve o primeiro contato com o grupo nesta terça-feira. Após o treinamento, Giovanni, atual titular da equipe, comentou sobre a primeira atividade com o preparador, que também integra a comissão técnica da Seleção Brasileira. O camisa 1 do Galo gostou do treinamento e, mesmo ainda tentando se firmar no Galo e encarando forte pressão no clube, mostrou que já está pensando em algo mais: ganhar uma vaga na Seleção.
“É um excelente profissional, mostrou isso durante a carreira. Já deu para sentir que é um excelente treinador. Já chegou dando confiança, conversando. O trabalho dele é excelente. Dá moral para a gente, ele é da Seleção e está perto da gente. Vamos trabalhar para, quem sabe, ter uma oportunidade na Seleção.”
Antes de começar a atividade desta terça, enquanto Chiquinho preparava o treino, os goleiros ficaram correndo em volta do campo. Depois, um treino bem puxado para Giovanni, Renan Ribeiro, Lee e Paulo Victor.
“Foi um trabalho bem puxado. A gente trabalhou e no final estávamos exaustos. Mas é questão de adaptação. Vamos adaptar rapidinho”, disse Giovanni.
Logo no primeiro contato com o grupo, Chiquinho já deixou claro que tem algumas manias: “Não gosto de trabalhar com luva, aí quando vejo que os goleiros cospem na luva, eles devolvem a bola e eu pego no cuspe. Tem detalhe de comportamento de goleiro que não gosto, tipo que levanta a calca para mostrar a canela, que levanta a blusa. Tudo é imagem. Tem que passar imagem de pessoa séria, comprometida e dedicada”, disse. No treino desta terça-feira, apenas Giovanni não levantou a calça para a atividade.
Giovanni, que assim como Renan Ribeiro tem mania de cuspir na luva, logo respondeu ao novo preparador. “Nenhum treinador gosta disso. Mas há uma diferença enorme. Com a bola molhada ou se a gente molhar a luva com a água, a bola fica lisa. Com o cuspi, ela tem mais aderência.”

Nenhum comentário: