sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cuca diz ter dúvidas para escalar time titular do Atlético e nega mistério


Cuca diz que ainda não definiu time titular
Durante a semana, imprensa não pôde acompanhar os trabalhos táticos
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:06/04/2012 12:04
Atualização:06/04/2012 13:58
Depois de esconder os dois trabalhos táticos que comandou durante a semana na Cidade do Galo, o técnico Cuca afirmou que não tem interesse em fazer mistério quanto ao time que vai enfrentar o Cruzeiro, neste domingo. O treinador garantiu que ainda tem algumas dúvidas na escalação e, por isso, preferiu não mostrar as atividades coletivas da semana.
“Não tenho interesse em esconder escalação, não fecho treino, posso atrasar em virtude de um posicionamento que tenho que fazer que não deve ser passado. Respeito todos e nunca fechei um treino. Se eu não tivesse problema nenhum, eles estariam treinando normalmente até o final. Mas, temos problemas que temos que resolver internamente. No futebol, 24 horas é muito tempo. Não posso hoje tirar um jogador e nem colocar. Temos que esperar pela evolução do tratamento e que eles sejam liberados ou não.”
Os problemas a que Cuca se refere vêm do departamento médico. Durante a semana, o treinador não pôde contar com os volantes Leandro Donizete e Serginho, que reclamaram de dores na coxa. Nesta sexta-feira, porém, eles treinaram normalmente e podem ser opção para o clássico.
“O Donizete e o Serginho entram no mesmo quadro. Se eles não tivessem problema, estariam no time. Vamos torcer para que eles posam jogar. Se não jogar, vamos com a força do grupo”, afirmou Cuca.
Outro que também pode entrar nos planos é o meia Bernard, que está recuperado de uma lesão na panturrilha que o afastou dos gramados por mais de 45 dias. Por conta do longo período de recuperação do meia, Cuca ainda não sabe se vai escalá-lo como titular ou se ele fica como opção no banco de reservas.
“Tenho confiança de escalá-lo, mas não sei se é o ideal colocá-lo desde o início. Por isso estou ganhando tempo para ir sentindo a recuperação. Se ele me disser que está inteiro, coloco para jogar. Senão, deixo no banco.”
Outra dúvida do treinador é quanto à escalação de Escudero. O argentino, que foi poupado do último jogo por conta de dores na coxa, treinou com o grupo durante a semana, mas ainda não está 100% recuperado, segundo Cuca. “Melhor a gente esperar, até porque o Escudero não tem uma escalação garantida. Ele está sentindo um desconforto no adutor e não tem treinado normalmente com os demais”, finalizou o treinador atleticano.

Nenhum comentário: