
Giovanni assume a vaga de Renan
Pressionado, arqueiro sequer viaja para Manaus, onde o Galo joga nesta quarta-feira
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:09/04/2012 18:28
Atualização:09/04/2012 20:27
Pressionado desde o ano passado, quando passou por problemas particulares, o goleiro Renan Ribeiro não é mais o titular do Atlético. Nesta segunda-feira, um dia depois do clássico com o Cruzeiro, no qual o arqueiro mais uma vez foi alvo de críticas, o técnico Cuca anunciou que Giovanni assume a posição. Renan Ribeiro sequer vai viajar para Manaus, onde o Galo encara o Penarol, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O suplente contra os amazonenses será Lee.
Segundo o treinador, a possibilidade de alteração no gol vinha sendo estudada há algum tempo: “Venho preparando uma situação do Giovanni jogar, do próprio Lee entrar numa condição mais ideal para ser provado, testado, como fiz na lateral esquerda. Passado o clássico, é hora de mexer, de colocar o Giovanni para jogar. Ele está sabendo desde ontem (domingo)”, disse Cuca que garantiu Giovanni titular pelo menos na reta final do Estadual.
O técnico ressaltou que Renan Ribeiro não pode ser rotulado de “culpado” no Atlético. Cuca lembrou que a pressão sobre o jovem goleiro é muito grande: “O atacante erra uma, duas, três, e faz um gol no final e está perdoado. O goleiro não. Ele não faz gol, ele salva. A gente não está tirando o goleiro por um suposto erro, mas pela instabilidade que estamos sentindo em cima dele. É muito pela cobrança e pela juventude do Renan.”
Para preservar Renan Ribeiro, a diretoria e a comissão técnica do Atlético decidiram proibir o goleiro de conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira. No clássico com o Cruzeiro, o Galo abriu 2 a 0, mas cedeu o empate. Renan foi criticado por sair mal no lance do primeiro gol celeste: “A entrevista seria uma bateria de questionamentos em cima do empate. Aquela bola foi questionável, mas ele não teve outros erros no jogo. Então, achamos melhor poupá-lo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário