
Briga de galos marca a última rodada do Campeonato Mineiro Chevrolet
Enquanto o Galo busca garantir a liderança, time da casa corre atrás da quinta classificação em semifinais no estadual
LANCEPRESS!
Publicada em 13/04/2012 às 14:03
Belo Horizonte (MG)
O Atlético-MG vai a Juiz de Fora enfrentar o Tupi, em partida válida pela última rodada do Campeonato Mineiro Chevrolet. O jogo será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Municipal Mário Filho. Enquanto o time de Belo Horizonte busca garantir a liderança do estadual, a equipe da casa sonha em conquistar a quinta classificação às semifinais do Mineiro em sua história. Os dois adversários também querem voltar a vencer no estadual, já que o Atlético vem de empate contra o Cruzeiro e o Galo Carijó sofreu uma derrota para o Democrata na última rodada. O time visitante segue invicto na competição, com 28 pontos, enquanto o Tupi tem 16 e ocupa a quarta colocação.
Do lado do Galo...
O técnico Cuca terá um problema sério para armar o meio de campo do Atlético para o duelo. O comandante não terá os dois volantes titulares para a partida, já que Pierre está suspenso e Leandro Donizete segue se recuperando de uma contusão sofrida durante o jogo contra o Uberaba. Tudo indica, portanto, que o treinador deve colocar Fillipe Soutto pela terceira vez seguida entre os 11 atletas que iniciam o jogo. Para o jovem volante, a equipe alvinegra fica um pouco dividida entre a Copa do Brasil e o estadual. O Galo acabou de retornar de Manaus, onde enfrentou o Penarol pelo torneio nacional, e já começa a pensar no duelo que terá contra o Tupi no domingo.
- A mente fica um pouco dividida por causa das duas competições. Temos agora é que descansar dessa viagem e saber que o jogo contra o Tupi, que é uma outra situação, precisa ser encarado com muita seriedade, concentração e a certeza de que, se entrarmos com esse espírito de luta e garra do Atlético, que tem entrado para vencer os jogos, com certeza conseguirá essa classificação em primeiro lugar, que é tão importante - comentou à Rádio Itatiaia.
Caso o Atlético saia vencedor da partida, é muito provável que os dois times voltem a se enfrentar, já que o Tupi, quarto colocado, só perde a vaga se Nacional ou Caldense golearem por mais de seis gols de diferença. Por isso, para Soutto, a partida até pode servir para estudar um futuro adversário do Galo na próxima fase do campeonato.
- Para o Atlético, o que importa de verdade é ser o primeiro colocado. Depois, como a tendência é que seja o Tupi, vamos estudar mais o adversário, saber quais são os pontos fortes deles e eles conosco também. Como o futebol hoje é muito dinâmico, este jogo pode servir de estudo para os jogos que podemos ter posteriormente - admitiu.
Já para Cuca, o duelo é muito importante, pois toda a preparação feita pela comissão técnica e pela equipe durante todo o campeonato foi feita visando esse momento, que é tão decisivo para os dois times.
- Vai ser uma pedreira, uma guerra, no bom sentido. Nós jogamos tudo que foi feito no campeonato regional em cima desse jogo, então nós temos que também jogar equilibrado para vencer - comentou.
Para a outra vaga no meio, a tendência é que Cuca improvise o zagueiro Réver, que já atuou na posição quando jogou no Grêmio e no Paulista de Jundiaí. O lateral Marcos Rocha, suspenso, não entra em campo e dá lugar a Carlos César.
Já Réver, Fillipe Soutto, Mancini e Guilherme estão pendurados e se forem advertidos com mais um cartão amarelo, desfalcam a equipe para a primeira partida das semifinais.
Do lado do Galo Carijó...
O Tupi vem de uma evolução formidável no Campeonato Mineiro Chevrolet. A equipe de Juiz de Fora, atual campeã da Série D, havia perdido os dois primeiros jogos do estadual e se recuperou sob o comando do técnico Moacir Júnior, que entrou no lugar de Alexandre Grasseli, demitido após duas derrotas.
Agora, o Galo Carijó quer mostrar o seu valor na competição e se classificar pela quinta vez às semifinais do estadual. As outras quatro vezes em que o time conseguiu a vaga foram em 1985, 1987, 2007 e 2008.
A única dúvida do comandante alvinegro é na lateral esquerda, já que Michel está suspenso. O técnico tem duas opções: ou improvisa o zagueiro Fabrício Soares ou desloca o meia Henrique para o setor canhoto. Caso isso aconteça, o jovem Ulisses deve entrar no meio.
O elenco do Tupi comentou sobre a goleada que o adversário de domingo aplicou sobre o Penarol na Copa do Brasil, por 5 a 0. Para Moacir Júnior, o resultado positivo dá moral para o Atlético, mas o Galo Carijó também vem motivado.
- Na questão motivacional eles ganham mais força. Até mesmo porque vêm fazendo um grande início de ano, ainda não perderam e conseguiram um resultado elástico como esse do meio de semana. Mas aqui vão enfrentar um time que vem de uma recuperação não menos intensa, que nos deu muita moral. Tem tudo para ser um grande jogo, e quem ganha com isso é o torcedor - analisou.
Já o zagueiro Wesley Ladeira não se assustou com a vitória elástica do rival. Para o atleta, o Galo tem muita qualidade, principalmente na frente, com André. Apesar disso, o Tupi precisa ficar atento a todos os outros jogadores adversários.
-O resultado de ontem não nos assustou. Sabemos do potencial da equipe do Atlético e sempre respeitamos isso. É um time muito veloz na frente, com movimentação entre todos os jogadores e não só o André, que está em grande fase. Mas estamos atentos e treinando para fazer o máximo no domingo e deixar o campo sem levar gol deles - revelou.
Para o companheiro de zaga de Ladeira, Silvio, o Penarol foi um caso a parte, pois a Copa do Brasil é uma competição diferente do estadual. De acordo com o atleta, o Tupi vem mais preparado e motivado e dará trabalho à equipe da capital.
- A goleada foi em outra competição. Claro que temos que estar muito atentos a uma equipe que tem André, Danilinho, Guilherme, Neto Berola, entre outros. Mas com todo o respeito ao Penarol, o Mineiro é outra competição, na qual o Atlético vai nos enfrentar, um time que vem de uma boa recuperação e se estruturou no campeonato - observou.
Tupi X Atlético-MG
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora (Minas Gerais)
Data-Hora: 15/04/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
Tupi: Rodrigo, Silvio, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Henrique; Léo Salino, Jaílton, Ulisses e Michel Cury; Ademílson e Allan Taxista. Técnico: Moacir Júnior
Atlético-MG: Giovanni, Carlos César, Luiz Eduardo, Rafael Marques e Richarlyson; Réver, Fillipe Soutto, Danilinho e Bernard; Guilherme e André. Técnico: Cuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário