domingo, 23 de novembro de 2008

Sport atropela Atlético-MG na Ilha do Retiro Publicada em 23/11/2008 às 21:14

Sport levou a melhor sobre o Galo na Ilha do Retiro (Crédito: Antônio Carneiro)
Sport vence desmotivado Galo e ultrapassa o Alvinegro na tabela


LANCEPRESS!
Na Ilha do Retiro, o Sport precisou de dez minutos no segundo tempo para golear o Atlético-MG. Com gols de Durval e dois de Ciro, o Leão fez 3 a 0 no Galo, e chegou à 11ª posição, com 48 pontos. Já o Galo caiu para o 12° lugar.
O jogo começou morno. O Sport tinha mais domínio do jogo e atacava mais, enquanto que o Atlético-MG tentava chegar nos contra-ataques. Aos oito minutos, Roger fugiu da marcação de Leandro Almeida e chutou com força para a defesa de Edson. O atacante do Leão tentou de novo, aos 13. Ele invadiu a área do Galo, cortou a marcação e bateu para grande defesa de Edson.
Com pouco interesse de ambas as partes por um jogo mais movimentado, o duelo ficou pouco disputado. O Sport só voltou a assustar com perigo aos 37 minutos, quando Sandro Goiano aproveitou rebote de fora da área e soltou a bomba. Edson mais uma vez não deixou o Sport sair na frente.
O Galo, que tinha o ataque inoperante, só chegou no final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Renan Oliveira conduziu a bola pela intermediária e bateu de fora da área. Magrão só viu a bola passar. O primeiro tempo acabou sob vaias da torcida presente na Ilha do Retiro.
No segundo tempo, os erros de passe, muito presentes na primeira etapa, continuaram. O Sport continuava dominando o jogo, e levando mais perigo ao gol de Edson, que novamente voltou a salvar o Galo. Aos 19 minutos, Sidny invadiu a área do time alvinegro, após sair facilmente da marcação, e chutou para boa defesa do camisa 1 atleticano.
O goleiro do Galo se garantiu até quando o jogo estava parado. Aos 26, Roger entrou livre e soltou a bomba, para a defesa de Edson. No entanto, o árbitro Arnoldo Vasconcelos Figarela já havbia anotado posição de impedimento do atacante do Sport. O camisa 1 do time mineiro ainda foi exigido novamente aos 28, com chute forte de Sandro Goiano.
A tônica do jogo se manteve por mais dez minutos: o Sport atacava com pouca competência e o Galo não reagia. Até que aos 37, Durval resolveu mudar a história do jogo. O zagueiro se aventurou no ataque, invadiu a área atleticana pela direita e chutou com força, sem chances para Edson, que dessa vez, não pode salvar o Atlético-MG.
O gol marcado abriu a porteira atleticana. Aos 40, Ciro anotou mais, no rebote do chute de Roger. O jovem atacante do Sport mostrou que estava endiabrado, e fechou o placar aos 44, após invadir a área pela direita e soltar a bomba. O placar terminou com 3 a 0 para o Leão.
Na próxima rodada, o Sport encara a Portuguesa, no Canindé, enquanto que o Atlético-MG recebe o Santos, no Mineirão.
SPORT 3 X 0 ATLÉTICO-MG
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)Data/hora: 23/11/08 - 19h10 (de Brasília)Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO) Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Ailton Farias da Silva (SE) Renda/Público: Não divulgadoCartões amarelos: Sidny (SPT); Nen e Renan Oliveira (ATL)Cartões vermelhos: Não houveGOL: Durval, 37'/2°T; Ciro, 40'/2°T e 44'/2°T
SPORT: Magrão, Igor (Júnior Maranhão, 25'/2°T), César e Durval; Sidny, Fábio Gomes, Sandro Goiano, Márcio Goiano e Fumagalli (Kássio, 15'/2°T); Carlinhos Bala (Ciro, intervalo) e Roger. Técnico: Nelsinho Baptista.
ATLÉTICO-MG: Édson, Sheslon, Welton, Leandro Almeida e César Prates (Raphael Aguiar, 17'2°T); Nen, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Pedro Paulo (Beto, 17'/2°T) e Castillo (Petkovic,31'/2°T). Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário: