terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sheslon curte bom momento e recebe conselhos de Jorginho (18/11)

O jogador foi titular em sete dos últimos oito jogos do Galo no Brasileirão
Mateus Castanha - Portal Uai


Titular da lateral direita do Atlético conversou com o auxiliar técnico da Seleção


Com o bom momento vivido pelo Atlético na reta final do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores, especialmente os mais jovens, começam a ganhar espaço no clube e despontam como boas alternativas para a próxima temporada. Esse é o caso do lateral-direito Sheslon.
Formado nas categorias de base do Galo, o jogador, de 21 anos, deixou o anonimato para trás e hoje ocupa a condição de titular da lateral direita alvinegra. Sheslon assumiu a camisa 2 no duelo contra o Palmeiras, no dia 4 de outubro, após ser convocado às pressas, devido ao afastamento de Mariano e outros dois jogadores por ato de indisciplina. Desde então, ficou de fora apenas do confronto diante do Botafogo, já que cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “As coisas aconteceram muito rápido. Acho que jogador precisa estar preparado para tudo. Hoje estou na posição que estou porque trabalhei muito, dediquei muito ao meu trabalho dentro de campo. Agradeço muito a Deus por tudo isso”, comentou o jogador.
Quando Sheslon assumiu a condição de titular, o Atlético vivia um momento turbulento dentro e fora de campo. Sem presidente, após a renúncia de Ziza Valadares, o clube figurava na parte debaixo da tabela do Brasileirão e convivia mais uma vez com o fantasma do rebaixamento. A volta por cima foi dada com quatro vitórias nas últimas oito rodadas. O Alvinegro se viu livre de qualquer risco de voltar à Série B e bem próximo de garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2009. “Sabemos os momentos difíceis que o clube passou. Foi muito difícil para nós jogadores também, mas a gente preocupava sempre em trabalhar forte dentro de campo e esquecer os problemas extra-campo. Hoje o clube está caminhando e isso é importante para nós jogadores”, comentou. “Conseguimos sair daquela zona ruim e o objetivo agora é a Sul-Americana. Sabemos que o Atlético está com um pé nela, mas ainda não tem nada conquistado. Vamos em busca de três vitórias nos últimos três jogos”, acrescentou o atleta.
Há cerca de 10 dias, Sheslon recebeu um incentivo extra para dar prosseguimento à promissora carreira. Em visita à Cidade do Galo, o ex-lateral-direito e hoje auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Jorginho, conversou e deu vários conselhos ao jovem. “Para mim, um jogador que está começando a carreira agora, foi muito importante. Fiquei feliz por ter recebido alguns conselhos do Jorginho e espero que possa colocar tudo em prática dentro de campo”, disse o camisa 2.

Nenhum comentário: