terça-feira, 11 de novembro de 2008

Seqüência inédita para buscar a Sul-Americana (10/11)

Leandro Almeida e Pedro Paulo levaram o Galo às vitórias sobre Botafogo e Vitória
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Contra Vasco, nesta quarta-feira, Galo tenta terceira vitória seguida no Brasileirão, ficando muito perto de assegurar vaga no torneio continental


Se vencer o Vasco, nesta quarta-feira, a partir das 22h, no Mineirão, o Atlético chegará pela primeira vez a três vitórias seguidas neste Campeonato Brasileiro. A seqüência inédita deixará o time alvinegro bem próximo de seu novo objetivo na competição: após afastar o risco de rebaixamento na rodada passada, o Galo briga agora para confirmar presença na Copa Sul-Americana do próximo ano.
O Atlético vem de vitórias sobre Botafogo (2 a 1, no Mineirão) e Vitória (1 a 0, no Barradão). A última vez que a equipe conquistou três triunfos seguidos em Brasileiros foi na reta final da edição do ano passado, quando o Galo ficou dez jogos invicto. O time derrotou Juventude (4 a 1) e Goiás (4 a 1), ambos no Mineirão, e o Palmeiras (3 a 1), no Palestra Itália, confirmando vaga na Sul-Americana deste ano.
Na edição deste ano, o máximo que o Atlético conseguiu foram duas séries de duas vitórias. Além de superar Botafogo e Vitória nas últimas rodadas, o time alvinegro venceu seguidamente o Sport por 2 a 1, em Belo Horizonte, e o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro, em agosto, no final do primeiro turno. A seqüência foi interrompida com a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.
Se alcançar, nesta quarta-feira frente ao Vasco, o terceiro resultado positivo seguido, o Galo ficará muito próximo de confirmar a presença na Sul-Americana. Para se garantir no torneio, um clube precisa terminar o Brasileirão entre os 12 primeiros, ou entre os 13, uma vez que o Sport, atual 11º colocado, como campeão da Copa do Brasil já tem vaga na Copa Libertadores e, por isso, não disputa a Sul-Americana.
O Atlético soma 44 pontos, na 12ª posição. Se chegar aos 47, o time terá 95,7 % de chances de se classificar à Copa Sul-Americana, segundo o site Chance de Gol, especialista em estatísticas de futebol. Hoje, a diferença do Galo para o 14º colocado, o Atlético Paranaense, é de seis pontos. Faltam apenas quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, ou 12 pontos em disputa.
Jogos restantes do Galo
Vasco - Mineirão Sport - Ilha do Retiro Santos - Mineirão Grêmio - Olímpico

Nenhum comentário: