terça-feira, 18 de novembro de 2008

Novo tabu desafia o Atlético neste domingo (18/11)

Marcelo Oliveira espera a quarta vitória seguida do Galo neste domingo
Mateus Castanha - Portal Uai


Alvinegro jamais venceu o Sport em Recife


Embalado por três vitórias consecutivas, o Atlético tenta manter o ótimo momento no Campeonato Brasileiro neste domingo, na partida contra o Sport, às 19h10, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada da competição. A tarefa, no entanto, promete ser complica para o Alvinegro, que jamais bateu o rival em Recife. No total, foram 10 empates e seis derrotas em 16 confrontos. Já o retrospecto geral ainda é favorável ao Galo, que obteve 12 triunfos, 10 derrotas e 15 empates nos 37 jogos disputados ao longo da história.
Apesar da enorme desvantagem na casa do rival, uma nova vitória do Atlético não será surpresa. Até o momento, o clube já encerrou três tabus neste Brasileirão, derrotando o Santos na Vila Belmiro, após 60 anos, o Flamengo no Maracanã, após 23 anos, e o Botafogo, após sete anos.
“Vamos em busca de uma vitória e ratificar uma posição na Sul-Americana. Demonstrar que o time cresceu e não obteve as vitórias por acaso. Seria legal quebrar este tabu e acabar com esta imagem de que o jogo na Ilha do Retiro é difícil e que dificilmente vamos ganhar. Dá para ir com uma boa vontade de vencer o jogo”, declarou o técnico Marcelo Oliveira.
Para o treinador, o fato de o Atlético estar completamente livre do risco de rebaixamento não pode fazer com que o time entre em campo com uma disposição menor que a apresentada nos últimos confrontos. “A motivação tem que ser natural, de profissionais que querem crescer e ganhar. É importante determinar uma nova fase, mostrar que a evolução não foi fruto de um acaso, foi fruto de um trabalho e dedicação dos jogadores e potencial técnico que eles têm. Esta é uma meta, a outra é a Sul-Americana e ganhar do Sport. Vamos tentar de todas as formas, sabendo que é um jogo muito complicado”, ponderou Marcelo.
Natural de Caruaru, no interior de Pernambuco, o zagueiro Marcos sabe que o Sport é um adversário complicado de ser batido na Ilha do Retiro. Apesar disso, ele acredita que os outros bons resultados conquistados pelo Galo fora de casa neste Brasileirão podem servir de inspiração. "Jogar em Recife é sempre muito difícil. O Sport faz da Ilha do Retiro seu ponto forte. Lá, ele consegue criar muitas dificuldades e ganhar a maioria dos seus jogos. Espero que a gente siga essa linha de quebrar tabus. Este ano, o Atlético já quebrou alguns tabus de muitos anos, como ganhar do Santos e do Flamengo. Agora, temos mais um pela frente. A equipe está muito concentrada, confiante. É importante terminarmos bem para melhorarmos ainda mais nossa posição na tabela", declarou.
Já o goleiro Edson acredita o gramado da Ilha do Retiro será mais um fator complicador no domingo. "Começam (problemas) pelo campo. É um dos piores dos times que disputam o campeonato. Mas, vai estar ruim para nós e para eles”, disse o camisa 20, que espera assegurar a vaga na Sul-Americana diante do Sport. "Não foi um ano bom para o Atlético. Ainda temos que concretizar a vaga na Sul-Americana. Para isso, precisamos vencer mais um jogo", finalizou o goleiro alvinegro

Nenhum comentário: