sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Fica para o Mineirão a 190ª vez (21/11)

Paulo Galvão - Estado de Minas

A dor no joelho direito voltou a incomodar e o atacante Marques desfalcará o Atlético contra o Sport, domingo, às 19h10, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Nacional. Com isso, o jogador adia a marca de atleticano que mais vezes defendeu a equipe em Campeonatos Brasileiros, posto que hoje divide com o ex-lateral-esquerdo Paulo Roberto Prestes, ambos com 189 participações. Isso poderá ocorrer no próximo jogo, contra o Santos, dia 30, quando o Mineirão deverá estar lotado, sendo mais uma atração para a torcida.
Com a contusão, quem deve ganhar chance é o atacante Pedro Paulo, substituto do xodó da torcida em muitas oportunidades. O jogador, de 23 anos, se diz pronto para mais uma vez tentar suprir a ausência do ídolo: “O Marques é importante para a equipe, sempre nos ajuda muito. Se for escolhido para substituí-lo, vou procurar fazer o meu papel da melhor maneira possível para suprir essa ausência e contribuir para que a equipe volte do Recife com os três pontos”. Ele foi autor do gol que deu o triunfo sobre o Vitória, em Salvador.
Pedro Paulo se formou nas categorias de base do Galo, mas foi constantemente emprestado a outros clubes. A chance no profissional só apareceu depois que Marcelo Oliveira assumiu o time. Já soma 11 jogos com a camisa alvinegra e se sente mais à vontade. “Entro em campo com mais tranqüilidade, acho que estou mais preparado, me adaptei bem ao grupo. Então, tenho tudo para ajudar o Atlético a vencer”, disse.
Além do time pernambucano, o Galo deverá enfrentar outras dificuldades na Ilha do Retiro, verdadeiro caldeirão e cujo gramado é bastante criticado pelos atletas. Pedro Paulo, entretanto, acha que o alvinegro tem plenas condições de sair com a vitória.
VIAGEM
Hoje pela manhã, Marcelo Oliveira comanda o último treino em Belo Horizonte antes do jogo com o Sport. À tarde, a delegação embarca para Recife, onde treina amanhã, encerrando a preparação.

Nenhum comentário: