quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Cartões amarelos não tiram o sono (19/11)

Paulo Galvão - Estado de Minas

Diante do Sport, domingo, Marcelo Oliveira deverá repetir a escalação do Atlético pela terceira vez seguida, fato muito comemorado pelo treinador. Porém, a alegria pode não durar muito, pois a equipe tem nada menos que cinco titulares “pendurados” com dois cartões amarelos: o lateral-direito Sheslon, os zagueiros Welton Felipe e Nen – que está jogando de volante – e os volantes Élton e Márcio Araújo.
O técnico alvinegro, porém, não demonstra muita preocupação. Para ele, seus comandados até são pouco advertidos pelos árbitros e a situação atual nada mais é que uma coincidência. “Temos jogadores que estão jogando com dois cartões há bastante tempo e foi acumulando, não há nenhum problema nisso”, disse Marcelo. Márcio Araújo, por exemplo, tomou o segundo cartão amarelo no clássico com o Cruzeiro e não foi advertido nas últimas cinco partidas.
A intenção, segundo o treinador, é que os atletas não se preocupem com os cartões. “Todos vão jogar normalmente, procurando fazer o melhor. Só pedi a eles que evitem reclamar demais com o árbitro ou cometer faltas desnecessárias. Levar cartão faz parte do jogo”, argumentou.
Nen entendeu o pedido do treinador e garante que o fato de estar “pendurado” não vai afetar seu trabalho na Ilha do Retiro. “A gente pensa nos cartões antes de entrar em campo. Lá dentro, você só pensa no adversário. Se precisar fazer uma falta para evitar gol adversário, podem ter certeza que vou fazer. Depois a gente vê se vai ser advertido ou não”, disse o zagueiro.
Ele ganhou vaga como titular depois que Serginho contundiu seriamente o joelho direito, no início do jogo com o Coritiba, em 29 de outubro. Mesmo improvisado, se saiu bem e, coincidência ou não, o Galo não perdeu mais. Assim, uma suspensão agora não seria nada bom. “Estou tendo uma boa seqüência e espero dar continuidade neste trabalho. Mas não depende só de mim. Tenho de procurar fazer o melhor para a equipe”, disse.

Nenhum comentário: