segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Victor e Réver: unidos para corrigir drama de 2008 com o título no Galo
Victor e Réver jogaram juntos no Grêmio (Foto: Bruno Cantini/Divulgação / Gil Leonardi)
Victor e Réver não querem reviver experiência ruim no Grêmio, quando, em 2008, deixaram escapar o título após abrir grande vantagem contra o São Paulo, campeão daquele ano
Frederico Ribeiro - 05/10/2012 - 07:00 Belo Horizonte (MG)
Em 2008, o Grêmio nadava de braçada na liderança do Campeonato Brasileiro e sua torcida só queria ver o tempo passar para erguer o que seria o tricampeonato nacional do clube. Mas um segundo turno horrível fez perder a taça para o São Paulo.
Participantes da defesa daquela equipe comandada por Celso Roth, o goleiro Victor e o zagueiro Réver ganham uma segunda chance para afastar essa lembrança ruim. Agora no Atlético-MG, os defensores terão a missão de voltar a erguer uma barreira em frente a área do Galo e começar a recuperação no torneio.
Victor sabe que o segundo turno seria mais difícil que a primeira metade do Brasileiro, mas está disposto a conseguir uma reação que faltou ao Grêmio, há quatro anos.
– Era complicado manter um aproveitamento de 82% no campeonato, que foi o que terminamos no primeiro turno. No segundo turno, as equipes começam a saber o que irão buscar no campeonato. Mas é procurar retomar o equilíbrio, temos que retomar as vitórias — disse.
Já o zagueiro e capitão Réver relembrou que o declínio do Grêmio só ficou memorável por conta da ascensão meteórica do São Paulo. E é justamente o Tricolor paulista que deve servir de inspiração para o Galo.
– Vivi esse episódio em 2008 e o segundo colocado tinha 11 pontos atrás e acabou vencendo. Temos que repensar no que estamos fazendo de
errado nas partidas. Time tem qualidade e precisa colocá-la em prática o quanto antes – afirmou o defensor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário