Título ficou difícil, mas Galo não pode jogar trabalho fora com desistência
Distância para o Fluminense é grande, mas o Atlético não pode abaixar a cabeça e desistir nessa altura do torneio
Frederico Ribeiro - 12/10/2012 - 07:00 Belo Horizonte (MG) No Campeonato Brasileiro de pontos corridos, nunca um time campeão conseguiu tirar nove pontos de desvantagem para a equipe que liderava faltando apenas nove rodadas para o fim.
Mas é justamente essa árdua missão que o Atlético-MG recebe agora, já que perdeu para o Internacional e o Fluminense disparou ao derrotar o Bahia, ontem, no Pituaçu.
Todavia, apesar de tudo jogar contra o Alvinegro, inclusive fora do campo, o pensamento do Galo não pode ser de desistência. Até mesmo para fechar uma campanha história da equipe, Cuca quer ver a luta acabar apenas quando o juiz apitar o fim do clássico contra o Cruzeiro, na última rodada.
- Claro que é possível (tirar a diferença de nove pontos). Mas temos que esquecer o lado do Fluminense, temos jogos importantes, inclusive confronto direto – afirmou o treinador, que ressaltou que a decisão do torneio ainda não chegou:
- O campeonato está aberto e tem muita coisa pela frente. Nós temos que pensar em fazer a nossa parte. Ganhar domingo, na outra quarta, e no outro jogo, reencontrar o bom futebol e seguir – concluiu o técnico.
O Atlético terá de torcer por três derrotas do Fluminense, que só perdeu duas no campeonato todo. Mas não há nada que abale o Galo.
- São nove pontos que temos que buscar. Tem muito campeonato pela frente. Uma hora o Flu cansa. A gente não pode desanimar, achar que está tudo perdido – disse Léo Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário