quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Pierre e Donizete voltam para dar ao Galo proteção máxima no domingo
Ausentes nas últimas rodadas, Pierre e Leandro Donizete são liberados e Cuca poderá escalar o Atlético-MG com proteção máxima contra o Sport, no próximo domingo
Frederico Ribeiro - 13/10/2012 - 07:00 Belo Horizonte (MG)
Nas últimas três partidas, a defesa do Atlético-MG se sentiu órfão de uma dupla de volantes essencial para o bom comportamento defensivo da equipe no ano: Pierre e Leandro Donizete.
Mas, para seguir vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileirão, o Galo já pode se sentir aliviado, já que Leandro Donizete foi liberado para jogar pelo departamento médico. E esta sensação de alívio poderá ser maior, pois Pierre deve receber sinal verde antes do confronto contra o Sport, domingo, no Estádio Independência, já que treinou normalmente nesta sexta
– Me recuperei bem, duas semanas bem trabalhadas. Já treinei com bola e estou liberado para atuar. Espero que, nessas nove rodadas, somemos o máximo de vitórias para continuar na briga pelo título – disse Leandro Donizete.
Para o técnico Cuca, a ausência sua dupla titular de contenção no meio de campo deixou um rombo na marcação do time, mesmo que Fillipe Soutto e Serginho tenham ido bem, principalmente na goleada contra o Figueirense.
– Claro que a ausência desses jogadores afetou o time. Contra o Internacional eles fizeram muita falta, à frente da zaga. Pierre e Donizete estão acostumados a jogar juntos, têm pegada forte, muito boa. Diferente dos outros dois jogadores (Serginho e Fillipe Soutto) que possuem uma saída de jogo melhor e pegada menor, isso nos fez falta, foi notório – avaliou o treinador.
Contra a Lusa, Pierre sentiu uma lesão na coxa direita e o Galo ficou sem ele e Leandro Donizete, lesionado na partida anterior, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. O camisa 8 também se lesionou na coxa, sofrendo contusão muscular.
Neste período, o Atlético sofreu quatro gols em três partias. Além disso, sem a dupla, a defesa do Galo tomou três gols em uma só partida e sofreu a pior derrota de 2012.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário