quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Maluf revela que foi 3ª falha de Danilinho no ano e ratifica: "Aqui não joga mais"

Meia não apareceu para os treinamentos de sexta-feira e sábado, na Cidade do Galo
Redação - Superesportes
Publicação:14/10/2012 15:48
Atualização:14/10/2012 15:56
Pela terceira vez neste temporada, Danilinho “deu trabalho” para a diretoria de futebol do Atlético. Após o sumiço deste fim de semana, ele está definitivamente fora dos planos e não vestirá mais a camisa alvinegra. Eduardo Maluf falou sobre a situação do jogador neste domingo.
“Ele é reincidente. No início do ano, sumiu e não deu satisfação para ninguém. Recentemente, nós contornamos um ato dele internamente. E chega uma hora que você tem que mostrar para o elenco, qual é o perfil do Atlético. O presidente nos cobra que tudo seja cumprido para os jogadores, pagamento em dia, melhor hotel, etc. Mas ele não abre mão do compromisso do atleta. Danilinho, pela terceira vez, foi reincidente. Não vamos aceitar isso de ninguém e ele está fora dos planos do Atlético”, afirmou o diretor de futebol do Galo, à Rádio Itatiaia.
Maluf disse que o departamento de futebol recebeu um contato do procurador de Danilinho, Carlos Eduardo, na sexta-feira, quando o seu sumiço foi explicado. Mas o jogador não apareceu novamente no sábado e nem foi encontrado, quebrando de vez a relação de confiança entre as partes.
“Tinha o treinamento na sexta-feira. Ele não apareceu e não deu justificativa. Sexta à noite, por volta de 21 horas, o procurador ligou, dizendo que a mulher tinha uma fratura no joelho e precisava de um médico urgente. Atlético se colocou a disposição, com um médico de plantão que esperou Danilinho e a esposa até 23h45, e foi embora. Danilinho não foi. Sábado marcou com o médico de 8 às 10 da manhã. O procurador levaria a esposa e o Danilinho ia aparecer para treinar. Ele não apareceu. Nós tentamos contato e ninguém conseguiu falar com ele. Cuca tinha que definir o time que ia jogar. O presidente estava presente e tomamos a decisão de tirar o Danilinho”, disse Maluf.
Nesta semana, o Atlético vai buscar o melhor caminho para o desligamento de Danilinho do clube. Ele pertence ao Tigres, do México. “Vamos reunir com o departamento jurídico para ver a decisão que será tomada, mas no Atlético ele não joga mais”, ressalta o dirigente do Galo.
Maluf ainda revelou que Danilinho poderia ficar para a temporada 2013, caso não tivesse faltado aos treinos neste fim de semana. O Galo tinha a opção de pagar 6 milhões de dólares aos mexicanos para comprar os direitos do armador. “Durante essa semana, Alexandre esteve com o Cuca e vemos a possibilidade de contratar o Danilinho para o ano que vem. Mas como você vai fazer um investimento que você não pode confiar?”, finalizou.

Nenhum comentário: