quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Fillipe Soutto espera que números lhe garantam sequência no Galo
Com o volante em campo, Galo é melhor em praticamente tudo no Campeonato Brasileiro
LANCEPRESS! - 09/10/2012 - 17:15
Porto Alegre (RS)
Fillipe Soutto será titular pelo terceiro jogo seguido (Foto: Gil Leonardi) O Atlético-MG é um time melhor com Fillipe Soutto em campo. O que pode soar como uma mera observação é, na verdade, uma constatação estatística. Com Soutto em campo, o Galo melhora em em praticamente todos os quesitos, como aproveitamento, média de gols e na defesa. O jovem volante será titular pela terceira partica consecutiva, nesta quarta-feira, contra o Internacional.
Sem o volante, o Atlético-MG tem o aproveitamento de 72,34%, que sobe para 77,08% quando ele joga. Se vencer o Colorado nesta quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão, o aproveitamento com o jogador sobe para 80%. A média de gols passa de 1,89 para 2,31 por partida e a de gols sofridos passa de 0,70 para 0,56 gols por jogo.
- São números que tenho que valorizar. Sei que não conquistei essa marca sozinho, todos os meus companheiros vêm ajudando o Atlético-MG a ter uma ano de 2012 muito bom. Porém, isso mostra que meu trabalho vem gerando frutos positivos para a equipe nesta temporada. Espero poder aumentá-los ainda mais na partida contra o Internacional, pois os três pontos são importantíssimos para que continuemos na briga pelo título - disse.
Soutto lembra que foi contra o Internacional que ele fez sua primeira partida no atual Brasileirão, entrando aos 29 do segundo tempo, no lugar de Pierre. Ele diz que o Galo não tem mais o direito de vacilar no campeonato, para continuar vivo na luta pelo título.
- O Internacional tem uma equipe muito boa e, com certeza, não encontraremos facilidade no Beira Rio. Minha estreia no Campeonato Brasileiro, inclusive, foi contra eles, quando vencemos por 3 a 1. Sei que será uma partida dificílima, eles terão o torcedor do lado deles e partirão para cima para buscar o gol. Mas nossa equipe é experiente e já mostrou que sabe lidar com esse tipo de pressão e vamos lá para buscar a vitória. O campeonato chegou a um ponto que não permite mais vacilos e estamos focados para nos mantermos na briga - disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário