segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Atlético pode ter "pulmão" como grande aliado para a reta final do Brasileirão

Time de Cuca tem menor quantidade de jogos em 2012 do que os seus adversários
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:01/10/2012 15:01
Atualização:01/10/2012 15:00
Passada a maratona do mês de setembro, os clubes do Campeonato Brasileiro tem uma semana para se recuperar fisicamente. De olho no título e em uma grande arrancada no terço final da competição, o Atlético poderá fazer da condição física uma vantagem em relação aos seus concorrentes pela taça e adversários diretos.
A equipe de Cuca tem um considerável número inferior de jogos na comparação com Fluminense e Grêmio, principais postulantes ao título ao lado do Galo, e também em relação aos próximos clubes que enfrentará.
O menor desgaste alvinegro se dá por conta do calendário enxuto do Campeonato Mineiro, pela quantidade de jogos reduzida na campanha da Copa do Brasil e pela não participação nas Copas Libertadores e Sul-Americana.
Em 2012, o Galo fez 46 jogos, 12 a menos do que o líder do Brasileiro, Fluminense, e 14 a menos que o terceiro colocado Grêmio.
No entanto, o mês de setembro foi duro e reservou oito jogos para o Atlético no Brasileirão. Os Tricolores fizeram sete cada no campeonato. Mas os gaúchos ainda tiveram uma partida pela Sul-Americana.
Cuca acredita que a maratona foi sentida pelo grupo. “Estamos jogando domingo e quarta. É muito puxado isso. Estamos correndo nove, dez quilômetros por partida. Isso acaba desgastando o time”.
Mas, a partir de agora, é hora de retomar os trilhos do título. “É entrar nessa semana bem, para dar uma equilibrada, descansar quem tem que descansar, treinar quem tem que treinar. Vamos chegar, pode ter certeza. O mês ruim já passou”, define o treinador alvinegro.
Jogos na temporada
Atlético Fluminense Grêmio
46 jogos 58 60
Adversários restantes para o Galo
Figueirense - 51 jogos
Internacional - 58 jogos
Sport - 56 jogos
Santos - 62 jogos
Fluminense - 58 jogos
Flamengo - 55 jogos
Coritiba - 67 jogos
Vasco - 57 jogos
Atlético-GO - 55 jogos
Botafogo - 55 jogos
Cruzeiro - 47 jogos



Nenhum comentário: