segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Atlético-MG venceu apenas dois jogos no segundo turno e busca recuperação
Alvinegro não ganhou nenhum jogo fora de casa nesta etapa do Brasileiro e já se preocupa com a luta pelo título
LANCEPRESS! - 01/10/2012 - 09:00 Belo Horizonte
O Atlético-MG começou o Campeonato Brasileiro desacreditado. A má campanha nas últimas temporadas não credenciavam o time para algo grande como uma vaga na Libertadores ou ainda o título. Ficar em posições intermediárias ou até mesmo fugir do rebaixamento era a tônica de torcedores e comentaristas esportivos.
As rodadas foram passando e o clube conseguiu montar um elenco forte e os bons resultados voltaram a acontecer para o primeiro campeão nacional. De candidato ao reabaixamento, virou favorito ao título com uma campanha impecável no primeiro turno. A melhor da história do torneio desde que adotou esta fórmula em 2003.
Porém, o fôlego parece estar fraco no momento. Nesta reta final da competição o Galo emendou duas sequências ruins sem vitórias e pontuação abaixo do seu desempenho na fase inicial da competição. A recuperação terá de ser rápida, pois desde a virada para o segundo turno, o Atlético não conseguiu emendar nenhuma boa sequência de jogos e deixou o Fluminense arrancar e ficar cada vez mais perto do campeonato.
A esperança alvinegra será os quatro jogos que fará em casa este mês e apenas dois fora contra rivais que foram derrotados no primeiro turno. O que teria acontecido? Para Cuca,treinador alvinegro, o desgaste aumentou pelo volume de partidas,pela marcação mais forte dos rivais quando perceberam que a equipe não seria apenas coadjuvante no Brasileiro. Entravam em campo para ganhar do líder.
–Jogar quarta e domingo é muito complicado. Mal dá tempo de recuperar. Os atletas correm oito,nove quilômetros por jogo. Uma hora a coisa fica difícil de manter justamente por serem jogos de alto rendimento, de muita força física e emocional. Isso acaba trazendo consequências no rendimento do time. Tentamos com nossa estrutura prevenir e ainda recuperar os atletas o mais rápido possível. Mas, sei que por estar lá em cima a exigência fica ainda maior, por isso que pode sim ter uma queda na força da equipe- explicou Cuca.
Desempenho do Galo no segunto turno nos oito primeiros jogos
Atlético 2 x 2 Ponte Preta
Corinthians 1 x 0 Atlético
Bahia 0 x 0 Atlético
Atlético 3 x 0 Palmeiras
Atlético 1 x 0 São Paulo
Náutico 1 x 0 Atlético
Atlético 0 x 0 Grêmio
Portuguesa 1 x 1 Atlético

Nenhum comentário: