quinta-feira, 25 de outubro de 2012

13/10/2012 13h07 - Atualizado em 13/10/2012 13h07

Verdinho empata com Atlético-MG e se complica no Mineiro Jr.
Com empate em 0 a 0, Uberlândia depende de outros resultados para se classificar. Galinho se mantém em segundo lugar
Por Felipe Santos
Uberlândia, MG
Enquanto o Atlético-MG queria se recuperar da derrota em casa para o Nacional-MG, o Uberlândia Esporte procurava a vitória para manter o objetivo de ficar entre os quatro primeiro do Campeonato Mineiro de Juniores. Com a forte marcação dos dois lados, o jogo ficou truncado e com jogadas fortes no campo do Sabiazinho. Mesmo com várias chances criadas, o placar ficou em 0 a 0 na manhã deste sábado.
Com o empate, o Uberlândia chegou a nove pontos e fica praticamente sem chance de se classificar. O Galo se mantém em segundo, com 16. O próximo jogo tanto do Atlético-MG quanto do Uberlândia, pelo Mineiro Júnior, será contra o União. Enquanto o Verdinho viaja até Paracatú na próxima quarta-feira, o Galinho recebe a equipe no sábado, dia 20. Mas antes, o time de BH enfrenta a Portuguesa (SP), na quinta-feira, pela Copa Brasil Sub-20.
A derrota em casa na última rodada deixou o Atlético-MG atento. Nos minutos iniciais, o Galinho marcava forte desde o campo de ataque e dificultava a saída de bola do Uberlândia Esporte. Com o jogo pegado, poucas oportunidades claras foram criadas. A primeira chance do time de Belo Horizonte foi aos oito minutos. O atacante Carlos recebeu pela esquerda e tocou de bico por cima do goleiro Neto, do Verdinho.
O Uberlândia assustou aos 16 minutos. Jorge Lopes matou no peito e tirou o zagueiro do Galo da jogada. No arremate, o lateral-direito bateu rasteiro para a defesa em dois tempos de Paulo Vitor. Aos 20 minutos, foi a vez do Atlético-MG atacar. Carlos partiu em velocidade pela esquerda e mandou para Roger. O camisa 10 do Galinho invadiu a área e bateu no canto, obrigando Neto a espalmar para escanteio.
O time do Uberlândia infiltrava na defesa do Atlético-MG pelas laterais com Paulo Henrique, na esquerda, e Jorge Lopes, na direita. No entanto, pecava no último passe. Já o Galinho adiantou a marcação e tentava roubar a bola no campo de ataque para surpreender o Verdinho. Porém, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi dos donos da casa.
Na tentativa do Atlético-MG de sair no contra-ataque, Eduardo roubou a bola e enfiou pela direita. O atacante Lucas foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. O meia Jean entrou de carrinho, mas o camisa sete não alcançou a bola que passou por toda extensão da área e saiu pela linha lateral, deixando o placar em branco no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Galinho voltou disposto a conseguir a vitória. Tanto que, aos três minutos, os visitantes tinham finalizado três vezes. Em uma delas, o goleiro Neto precisou se esticar para espalmar um chute de Roger, camisa 10 do Atlético-MG. Ainda com a marcação forte no campo de ataque, o time de Belo Horizonte conseguia faltas na entrada da área que levavam perigo nas cobranças.
Aos 15 minutos, o clima esquentou. O árbitro parou uma jogada ofensiva do Uberlândia para atendimento de um jogador do time adversário. Na hora de devolver a bola, o volante Rafael, do Galinho, partiu para o ataque e finalizou. Atitude que revoltou a comissão técnica do Uberlândia e também do Atlético-MG.
Quando a jogada prosseguiu, Renan sofreu falta dura no meio campo. Jogadores do Uberlândia partiram para cima de Rafael que foi substituído imediatamente. O técnico Mário Rogério aproveitou e deu uma bronca no atleta.
Com a bola rolando, o Galinho continuava pressionando e tentando nas bolas paradas. Mas quem quase marcou, aos 23 minutos, foi o Uberlândia. No contra-ataque, Pedro Henrique avançou pela esquerda e deixou Lucas na cara do gol. O atacante entrou na área, demorou a finalizar e, quando bateu, Paulo Vitor fechou, evitando o gol do Uberlândia.
O jogo ficou aberto e o Galinho quase marcou por duas vez, mas o goleiro Neto conseguiu impedir e o placar ficou no 0 a 0.

Nenhum comentário: