Escalado por telefone, Diego Tardelli diz: 'Valeu cada minuto de voo pensando neste jogo'
Atacante festeja a classificação do Atlético às semifinais da Copa do Brasil
postado em 16/10/2014 01:15 / atualizado em 16/10/2014 15:12
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Valf/ Editoria de ArteEle encarou mais de um dia de viagem. Chegou em cima da hora. Foi escalado por telefone. Atuou por 73 minutos no Mineirão. Diego Tardelli foi para o sacrifício e ajudou o Atlético a derrotar o Corinthians por 4 a 1, placar que classificou o time às semifinais da Copa do Brasil.
“Valeu cada minuto, cada hora de voo pensando nesta partida. O cansaço ficou de lado, e o mais importante foi a vitória. Valorizar tudo que a gente fez hoje, e agora se Deus quiser a gente vai para a final. A gente se uniu, e todo mundo sabe que a gente é muito forte dentro de casa, e hoje foi comprovado. Parabéns para todo mundo pelo esforço”, disse o atacante.
Diego Tardelli estava em Cingapura com a Seleção Brasileira. Na terça-feira pela manhã, jogou o amistoso contra o Japão. À tarde iniciou uma longa viagem de volta ao Brasil. Passou por Dubai até chegar nesta quarta-feira, por volta das 16h30, em São Paulo. De lá, Tardelli pegou um voo para a capital mineira.
Ao chegar em Belo Horizonte, foi direto para o Mineirão e conversou por telefone com o técnico Levir Culpi, que ainda estava na Cidade do Galo com o time.
“Veja como funciona no futebol brasileiro. Eu escalei o Tardelli pelo telefone. Estava na sala de palestra com informação. Achava isso, que é muita viagem, muito longe. Ele deu 100% pela Seleção. É meio desumano. Minha ideia era deixar no banco. Mas você começa a ver a situação. Coloca no banco, o que pode acontecer? Ninguém tem essas respostas, mas você tem que resolver. E resolvi em cima da hora, falando com Tardelli e o Rodrigo Lasmar, nosso médico. Além do Carlinhos Neves, Luiz Matter (auxiliar). Tomei a decisão que seria titular. E ele nem queria sair”, disse Levir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário