terça-feira, 28 de outubro de 2014

RIVALIDADE

No Maracanã, Reinaldo e Nunes relembram grandes clássicos entre Atlético e Flamengo
Rivalidade iniciada na década de 1980 terá novo capítulo nesta quarta-feira
postado em 28/10/2014 18:10 / atualizado em 28/10/2014 18:16
Redação /Superesportes
De um lado, Reinaldo, Éder, Luizinho e Cerezo. Do outro, Zico, Nunes, Júnior e Andrade. Com esses protagonistas, Atlético e Flamengo iniciaram em 1980 uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, os clubes escrevem novo capítulo, agora na semifinal da Copa do Brasil. Na véspera da partida, Reinaldo e Nunes se encontraram no Maracanã e relembraram os históricos confrontos.
Na decisão de 80, o Galo venceu no Mineirão por 1 a 0. No Maracanã, com gols de Reinaldo, jogando lesionado, o Alvinegro buscou o empate duas vezes, mas o gol de Nunes deu o título ao Rubro-Negro.
“Acredito que a rivalidade entre Flamengo e Atlético só cresceu da década de 80 para cá. Aquela decisão aqui, com o Maracanã lotado e alternância de resultado, certamente foi o início dessa rivalidade”, diz Nunes.
O Flamengo levou a melhor ainda na Libertadores de 1981, na polêmica partida disputada no Serra Dourada, e na semifinal do Brasileiro de 1987.
“O Maracanã lotado faz diferença e a galera do Flamengo sabe fazer essa diferença na arquibancada para ajudar o time. Amanhã (quarta-feira) vai ser assim, não tenho dúvida”, diz Nunes.
Reinaldo rebate, ressaltando o atual momento do Galo. “Mas vocês têm de lembrar que se cair no Horto, está morto, e no Mineirão vai para o caixão.”
Antes do jogo desta quarta-feira, a partir de 19h30, os torcedores que chegarem mais cedo ao Maracanã poderão conferir nos telões esses momentos marcantes entre Atlético e Flamengo. Serão exibidas imagens do acervo do Canal 100 da final de 1980 e da Libertadores de 81.

Nenhum comentário: