segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Levir Culpi agradece Dunga e Rinaldi por retirarem Tardelli e Carlos da Seleção Brasileira

Atacantes defenderam, respectivamente, equipes principal e sub-21
postado em 26/10/2014 11:30
Redação /Superesportes
A pedido dos técnicos do futebol brasileiro, Dunga deixou de convocar à Seleção atletas que atuam no país para os amistosos contra Turquia, em Istambul, (12/11) e Áustria (18/11), na cidade de Viena. O comandante do Atlético, Levir Culpi, agradeceu a decisão tomada pelo colega.
"Conversei com Gilmar (Rinaldi, diretor de seleções da CBF) e Dunga e tive a oportunidade de agradecer. Foi oportuno. A Seleção vai jogar e pode observar jogadores nesse momento. E isso dá tranquilidade maior para os clubes. Fortalece o Campeonato Brasileiro”, destaca o treinador alvinegro.
Se Dunga não atendesse solicitações dos clubes, o Atlético perderia os atacantes Diego Tardelli, titular da seleção principal, e Carlos, que seria observado por Alexandre Gallo no elenco sub-21. Ambos desfalcariam o Galo nas sequências decisivas de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Para Levir, em outras oportunidades o Atlético terá condições de auxiliar mais a Seleção. “Foi uma tomada de decisão que merece ser elogiada. Ajudam o futebol brasileiro e, mais para frente, talvez a gente tenha que ajudar a Seleção também. É uma via de duas mãos", afirma.
No jogo de quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, o Galo terá novamente Diego Tardelli, que, em virtude de cumprimento de suspensão, não enfrentou o Sport nesse sábado.

Nenhum comentário: