segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Antenado nas redes sociais, Tardelli diz: 'Sei o que o torcedor pensa de Flamengo e Atlético'

Rivalidade histórica dá o tom para o confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil
postado em 27/10/2014 19:46
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Diego Tardelli sabe da dimensão de uma semifinal de Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, que iniciam a disputa nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O contato direto com os torcedores via redes sociais deixaram o atacante ciente da história.
“Tenho noção. Desde que cheguei aqui, em 2009, sei dessa rivalidade pelo passado. Vai ser eterna. Sei o que vai representar uma vaga na final com eliminação do Flamengo. Eu que acompanho nas redes sociais, sei o que o torcedor pensa de Flamengo e Atlético”,disse.
Em cinco encontros decisivos desde a final do Brasileiro de 1980, os cariocas levaram a melhor quatro vezes (final de 1980, Libertadores de 1981, semifinal do Brasileiro de 1987 e quartas de final da Copa do Brasil de 2006). O Galo ganhou a disputa nas quartas de final do Brasileiro de 1986.
Na semana passada, quando foram definidos os confrontos das semifinais da Copa do Brasil, um jornal carioca chegou a estampar nas manchetes que o Flamengo teria o “freguês” pela frente.
Tardelli evitou entrar em polêmica. Mas admitiu que provocações podem motivar ainda mais o Atlético. “Isso é polêmica criada por parte da imprensa, querendo apimentar. A gente fica na nossa. Lógico que motiva, assim como motivou no ano passado terem nos chamado de cavalo paraguaio. A gente vem provando isso em mata-matas. Serviu de motivação. Mas vamos seguir quietinhos aqui.”
O atacante, que vinha de maratona de jogos pelo Atlético e pela Seleção Brasileira, não atuou no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Estava suspenso. Agora, está descansado para comandar o Galo contra o Flamengo.
“Estou recuperado, descansado. Foi boa essa folguinha de três dias. Agora é ir com tudo. Não quero parar mais até o final da temporada. Se precisar, pode contar comigo para ir para a China e voltar para cá.”

Nenhum comentário: